A nossa expectativa era que o Projeto de Lei da Carreira Única com base na Lei Complementar 283/2016, única forma juridicamente segura para todos os grupos de Auditoras e Auditores, seria encaminhada para ALESE na primeira quinzena de fevereiro. O fato não ocorreu! Às vezes, o processo não anda na velocidade que desejamos. Compreendemos que isso causa inquietação e apreensão na categoria.
O governo assumiu o compromisso de implementar a Carreira Única, tal qual nosso entendimento. Temos plena confiança na palavra dada pelo governador. Contudo, continuamos atentos e cobrando dos agentes envolvidos a conclusão do processo para a tranquilidade da categoria.
Qualquer intercorrência, convocaremos assembleia para conhecimento e deliberação das Auditoras e dos Auditores.
Revisão salarial
O dragão da inflação voltou, somente no ano passado nosso poder de compra foi reduzido em mais de 10%, somados aos 7 anos anteriores sem revisão, as perdas ultrapassam 60%, então a expectativa é que o governo conceda uma revisão que possa ao menos amenizar essa defasagem.
A receita própria do Estado de Sergipe cresceu quase 20% em 2021 comparado com 2020, foram 773 milhões a mais, o que sinaliza boa condição para uma revisão condizente com a situação de alta perda salarial.
Como sempre os Auditores e Auditoras estão com disposição, inteligência e energia para arrecadar os recursos necessários para o governo fazer frente aos seus compromissos.
A DIRETORIA do SINDIFISCO/SE