Comunicação-Notícias

Sindifisco, 07/03/2022

Hoje, 08 de Março, SINDIFISCO lança projeto CineFISCO/SE

_No Dia Internacional da Mulher, no Cine Vitória terá a 1ª sessão do CineFisco/SE, com exibição e roda de conversa sobre o filme ‘Que horas ela volta’_

8Marc0-04.jpg

 


Nesta terça-feira (8 de março), às 16h30, no Cine Vitória, as auditoras fiscais tributárias vão comemorar o Dia Internacional da Mulher com o lançamento do projeto CineFISCO/SE e de campanhas de solidariedade denominadas ‘Elas p/ Elas’.   

 

 

 

Da parceria com o Cine Vitória, a primeira sessão do CineFisco/SE terá a exibição de ‘Que horas ela volta’, de Anna Muylaert, 2015. O drama é protagonizado por Regina Casé e trata de conflitos e desigualdades da sociedade brasileira.

 

 

 

O lançamento desse projeto cultural será híbrido (virtual e presencial) e contará com a vice-presidenta da Federação do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Marlucia Paixão, que abordará sobre ‘O papel da mulher auditora fiscal tributária no atual contexto da sociedade brasileira’ e uma saudação da secretaria Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT, Junéia Batista.

 

 

 

No centro de Aracaju, o Cine Vitória fica localizado na Rua do Turista, ao lado da Praça da Catedral. Segundo a diretora de Comunicação do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco/SE) Gilman Ramos, logo após a exibição do filme terá uma roda de conversa sobre a temática do drama, mediada pela coordenadora do Cine Vitoria, Rosângela Rocha. “Com o CineFisco/SE, de forma lúdica e nostálgica, nosso objetivo é promover reflexão e debates sobre assuntos políticos, econômicos e sociais; estimular a observação, a sensibilidade e a experiência estética de cada filme apresentado e ao mesmo tempo reaproximar a categoria, observando os protocolos do isolamento social em decorrência da pandemia”.

 

Com a pandemia, o acesso à sala do Cine Vitória será restrito às auditoras fiscais, por meio de pré-inscrição. "Também, serão observadas outras medidas preventivas como a apresentação da carteira de vacinação, com reforço da imunização para COVID-19 e uso de máscara”, divulga a diretora de Relações Intersindicais do Sindifisco/SE, Solange Silva.

Veja também Arrecadação de absorvente e apoio às mangabeiras