Comunicação-Notícias

Sindifisco, 16/03/2022

Conselho discute PL da Carreira Única e Reestruturação na Sefaz

plenaria-01.jpg

 

No formato híbrido, a reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira (16/03)

 

 

Em reunião híbrida, virtual e presencial, os membros do Conselho de Representantes do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) debateram sobre temas importantes da categoria: Projeto de Lei (PL) da Carreira Única e reorganização dos cargos da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz). A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira (16/03), no auditório do sindicato. 

 

No tocante ao projeto da Carreira Única, alguns conselheiros manifestaram descrença quanto ao envio da propositura à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Outros sugeriram atos na Porta do Palácio, para sensibilizar o governo e cobrar agilidade no envio do PL à Alese.

 

O presidente do SINDIFISCO/SE, José Antônio ponderou afirmando que há o compromisso do governo em enviar o projeto ainda essa semana. “A diretoria confia na palavra do governo, assim não seria conveniente uma manifestação neste momento”, disse José Antônio.

 

Reestruturação na Sefaz

Com relação a reestruturação dos cargos da Sefaz, a diretoria do sindicato lembrou que é decisão deliberada em assembleia da categoria ‘que nenhum auditor ou auditora fiscal tributária poderá assumir a função daqueles que foram ou forem destituídos à sua revelia’.

 

Os conselheiros também demonstraram preocupação com a nova reorganização na Sefaz, já que não há estudos técnicos que amparem esta reformulação de funções e, principalmente, porque está sendo realizada no último ano do governo. Vários conselheiros fizeram intervenções, destacando que ‘a reestruturação na Sefaz feita desta forma e neste momento, vem sendo entendida como represália aos auditores (as)’, em decorrência do movimento realizado pela categoria.

 

Atividades culturais

Nos informes, os diretores destacaram atividades culturais que deverão congregar, bimensalmente, a categoria na sede sindical: sessões de curtas e longas-metragens do Projeto CineFisco e a Noite Musical.

 

ASCOM do SINDIFISCO/SE

 

Não há ainda previsão do retorno da Noite Musical. Mas, a próxima sessão do CineFisco será no auditório do sindicato no dia 24/03, às 16h30, com a exibição do filme “Libertem Ângela Davis”. A roda de conversa temática sobre a película será coordenada por professoras da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Fernanda Accorsi e Vera Núbia. O CineFisco foi lançado no Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março, no Cinema Vitória.

 

Chico-01.jpg
02.jpg
03.jpg