Comunicação-Notícias

Sindifisco, 21/03/2022

Não perca! Hoje tem sessão do CineFisco, com o filme 'Libertem Ângela Davis'

Banner2-CineFisco.jpg

 

Documentário retrata a vida da professora Ângela Davis, um símbolo da luta pelo direito das mulheres, dos negros e dos oprimidos

 

 

O Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) apresenta nesta quinta-feira (24/03), às 16h30, a segunda sessão do projeto de cineclube, ‘CineFisco’, com a exibição do filme “Libertem Ângela Davis”. A sessão será exibida no auditório do sindicato.

 

A entrada é gratuita. "Contudo, solicitamos que tragam pacotes de absorventes para a Campanha de Dignidade Menstrual’, destinados às mulheres em situação de moradia de rua e às que se encontram em situação de privação de liberdade”, solicita a diretora de Comunicação Social, Gilman Ramos.

 

 

O projeto do cineclube, foi lançado no dia 8 de Março, no Cine Vitória, como parte das comemorações ao Dia Internacional da Mulher. Além de presenças na sala cinematográfica, auditoras e auditores também assistiram virtualmente a primeira exibição do projeto, com o filme ‘Que horas ela volta’, de Anna Muylaert, 2015, que trata de conflitos e desigualdades da sociedade brasileira.

Desta vez, o CineFisco apresentará ‘Libertem Ângela Davis’ um documentário que retrata a vida de Ângela Davis, professora de filosofia nascida no Alabama, e conhecida por seu profundo engajamento em defesa dos direitos humanos. Quando Ângela defende três prisioneiros negros nos anos 1970, ela é acusada de organizar uma tentativa de fuga e sequestro, que levou à morte de um juiz e quatro detentos. Nesta época, ela se tornou a mulher mais procurada dos Estados Unidos. Ainda hoje, Ângela é um símbolo da luta pelo direito das mulheres, dos negros e dos oprimidos.

 

Após a sessão, tem roda de conversa

Logo após a sessão será realizada uma roda de conversa temática sobre a película, coordenada pelas professoras da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Fernanda Accorsi e Vera Núbia.  O CineFisco também conta com a parceria do cineclubista Lumière.

O evento será realizado no formato híbrido (virtual e presencial). “A entrada na sessão será exigida a apresentação da carteira de vacinação com o reforço da imunização para COVID-19”, destaca a diretora de Relações Intersindicais, Solange Silva.

 

Campanha Elas por Elas

O sindicato também está em plena campanha, denominada ‘ELAS por ELAS: Campanha de Dignidade Menstrual’, na qual pretende-se, no mês de março, adquirir pacotes de absorventes para doar às mulheres em situação de moradia de rua e às que se encontram em situação de privação de liberdade.

As atividades que envolvem e mobilizam, especificamente, às mulheres do Fisco Estadual atendem ao programa que tem como objetivo ampliar a participação das auditoras na vida sindical, social e política. O programa foi construído coletivamente, durante o 1º Encontro das Auditoras Fiscais Tributárias.

 

 

SERVIÇO:

O Quê? Exibição do filme e roda de conversa do 'Libertem Ângela Davis' (Shola Lynch;2014)

Quando? 24 de março (quinta-feira), às 16h30

Onde? Auditório do SINDIFISCO/SE

 

Virtualmente, você também pode participar da atividade, acessando o link enviado pela Linha de Transmissão do SINDIFISCO:

 

Por Déa Jacobina, Ascom do SINDIFISCO/SE

 

 
Banner3-CineFisco.jpg