Comunicação-Notícias

Sindifisco, 30/04/2022

Centrais convidam população para comemorar o Dia do Trabalhador

PrimeiroMaio.jpg


Em Aracaju, a manifestação será às 8h, na Praça Ulisses Guimarães, localizada no Terminal da Maracaju, do Bairro Santos Dumont

 

Neste domingo, 1º de maio, o movimento sindical e popular está convidando a população para celebrar o 1º de Maio em praça pública. De forma unificada, as centrais sindicais preparam manifestações alegres para divulgar a Pauta da Classe Trabalhadora: Emprego, Direitos, Democracia e Vida.

 

Em Aracaju, a manifestação será às 8h, na Praça Ulisses Guimarães, localizada no Terminal da Maracaju, do Bairro Santos Dumont.

 

Depois do golpe de 2016, que trouxe perdas para a democracia e retirada de direitos, este ano, o Dia Internacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras de 2022 conta a unidade das centrais: CTB, Nova Central, UGT, Força Sindical, CUT, InterSindical e Pública.

 

Em um ano de eleições gerais, as centrais destacam que a disputa presidencial demanda mobilização da classe trabalhadora. As lideranças sindicais aproveitam a data para ampliar a divulgação da Pauta da Classe Trabalhadora, aprovada em 7 de abril na Conclat 2022. A pauta está organizada em um documento, com diversos eixos, com foco no lema “Emprego, Direitos, Democracia, Vida”.

 

No Primeiro de Maio, em todo o país, as centrais pretendem colocar em evidência as reivindicações na agenda nacional e cobrar dos políticos um projeto de desenvolvimento nacional, com protagonismo dos trabalhadores e trabalhadoras.