Comunicação-Notícias

Sindifisco, 07/06/2022

Auditores e auditoras fazem ato na SEFAZ pela Carreira Única

Na próxima quinta-feira (09/06), às 15h30 haverá assembleia geral com indicativo de greve

 

Conforme aprovado em Assembleia Geral Extraordinária, as auditoras e auditores fiscais tributários (AFTS) fizeram na manhã desta terça-feira (07/06) um ato em frente à Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), denominado Forró da Carreira. Na ocasião foi protocolado ofício ao secretário da Fazenda, Marco Queiroz informando-o que a categoria em assembleia realizada ontem (06/06) rejeitou por unanimidade a forma de Carreira Única proposta pelo secretário.

 

No mesmo ofício, a diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) afirma que a proposta sugerida pela Sefaz poderá ser aceita ‘desde que as alterações sejam feitas pela Lei Complementar 283/2016 e que sejam observados quatro pontos que são: vigência imediata da lei, não mexer no quantitativo de cargos, a redenominação da carreira e mudança nas regras de progressão vertical’.

O ato foi animado por forró pé de serra, sob o comando de Marcelino da banda ‘Balança Eu’.

 

Audiência

pós o ato, a diretoria solicitou audiência com o secretário Marco Queiroz, a qual foi marcada para esta terça-feira às 15h. Na próxima quinta-feira (09/06), às 15h30 haverá assembleia geral com indicativo de greve.