Portal Infonet, 22/06/2021
Integrantes do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco) realizaram na manhã desta terça-feira, 22, um ato de protesto na sede da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). A categoria diz que foi pega de surpresa com o anúncio da autorização do Governo de Sergipe, através da Sefaz, para a realização de um concurso público, sendo que alguns setores do órgão ainda necessitam de uma restruturação.
“Faz muito tempo que a gente vem apontando a desestruturação da Secretaria da Fazenda. A começar pelo funcionamento informal de algumas superintendências, que não tem previsão legal em canto nenhum”, pontua o presidente do Sindifisco, José Antônio dos Santos.
Ainda segundo ele, a ideia de realizar um concurso não se encaixa com a realidade atual do órgão, que precisa, na visão do sindicalista, reunificar as carreiras, implementando uma gestão de pessoal. “A instituição que é paga pelo povo para acabar com a informalidade nas atividades econômicas tem o funcionamento irregular de algumas estruturas”, relata José Antônio.
Por fim, a categoria diz que não é contra a realização do concurso, mas que é preciso “arrumar a casa” para a partir daí promover as contratações necessárias através de um processo seletivo.
O Portal Infonet entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Sefaz. O órgão disse que neste momento não irá se manifestar e que “mantém o diálogo com os deputados”.