Comunicação-Notícias

Sindifisco, 04/07/2022

Técnicos do Dieese visitam diretoria do SINDIFISCO/SE

 

02.jpg

 

Em Aracaju, representantes do Dieese farão debate sobre inflação e carestia nesta quarta-feira (06/07), às 18h30

 

 

O diretor adjunto (relações sindicais) do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/Nacional), José Silvestre Prado de Oliveira visitou hoje (04/07) a diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE). Silvestre estava acompanhado da nova supervisora técnica do Escritório Regional do Dieese/SE, Flávia Santana Rodrigues. Flávia iniciou o trabalho este mês, ocupando o cargo exercido pelo economista Luis Moura.  

 

Os técnicos foram recepcionados pelo presidente e diretor Administrativo do SINDIFISCO/SE, respectivamente, Jose Antônio e Márcio Santa Rosa.

“Estamos em Aracaju para apresentar a nova supervisora técnica e conversar com os sindicatos-sócios sobre o processo de transição do escritório regional”, afirma Silvestre.

 

Debate sobre inflação e carestia

Na próxima quarta-feira (06/07), às 18h30, Silvestre e Flávia Santana vão promover o debate intitulado “Inflação, carestia, queda na renda e aumento da pobreza: o Brasil andando para trás’. O evento será na modalidade híbrida (presencial e online), a partir da sede do Sindicato dos Bancários de Sergipe.

 

O debate será transmitido ao vivo pelo canal do DIEESE no Youtube: www.youtube.com/c/DIEESEonline.

 

Durante o debate, os técnicos apresentarão o Plano de Trabalho do Dieese 2022/23 para as entidades sindicais. Dos sindicatos associados ao departamento estão categorias como auditores fiscais tributários, bancários, comerciários, professores das redes estadual e municipal (Sintese e Sindipema). Para o debate, os técnicos também estão convidando para compor a mesa os representantes das centrais sindicais.

 

“Esse contato presencial com os sindicatos-sócios é fundamental para anunciarmos esse processo de transição do escritório em Sergipe e realçarmos o protagonismo institucional do Dieese. Um segundo aspecto importante é a nossa ideia de realizarmos um processo local mais integrado com a estrutura nacional do departamento”, afirma Silvestre.

 

Silvestre é geografo de formação e pós-graduado em Economia e em Gestão de Relações de Trabalho, ambos pela PUC de São Paulo. Já Flávia Santana é formada em Ciência Econômica pela UFBA e Especialista em Políticas Públicas e Planejamento Governamental.

 

Por Ascom do SINDIFISCO/SE

 

01.jpg
03.jpg