Comunicação-Notícias

Sindifisco, 20/07/2022

Assembleia aprova Estado de Mobilização e ato na Alese no dia 02 de agosto

Votacao.jpg


“Alterações no Plano de Carreira da Sefaz precisam garantir segurança jurídica para auditoras e auditores fiscais”, afirma José Antônio

 

Hoje (20/7), em Assembleia Extraordinária e Geral, no formato presencial e virtual, os auditores fiscais tributários aprovaram ‘Estado de Mobilização’ e um ato em frente à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), com presenças na galeria do parlamento, no retorno dos trabalhos legislativos, que será no dia 2 de agosto. Na assembleia houve proposta de paralisação das atividades da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), porém não foi aprovada.

 

“Vamos mostrar aos deputados estaduais primeiro que a categoria não aceita a forma como foi apresentado o Projeto de Lei (PL) da Carreira Única, enviado pelo executivo estadual, e segundo que esse PL seja aprovado o mais breve possível pela Lei 283/2016, legislação que garante segurança jurídica para as auditoras e auditores fiscais”, afirma o presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE), José Antônio.

 

Problemas e soluções

Ainda na assembleia durante os informes, a direção do sindicato anunciou que realizará um seminário para debater problemas e apresentar soluções para a Administração Tributária de Sergipe. Agendado inicialmente para os dias 11 e 12 de agosto de 2022, a proposta do seminário será apresentada aos conselheiros do SINDFISCO/SE para receber sugestões de temas e de nomes de palestrantes. “As sínteses desses debates servirão para a elaboração de um documento a ser entregue aos candidatos ao governo do Estado de Sergipe”, afirmou José Antônio.

 

Ascom do SINDIFISCO/SE