Comunicação-Notícias

Sindifisco, 29/07/2022

Fenafisco posiciona-se em defesa da Democracia e do sistema eleitoral brasileiro

A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) – entidade que agrega os sindicatos representantes dos servidores públicos fiscais tributários dos 26 estados e do Distrito Federal, os quais têm mais de 37 mil filiados em todo o País -, vem a público fortalecer a defesa da democracia brasileira e a garantia da realização de eleições livres no país em outubro de 2022.

 

A Fenafisco vem se somar às manifestações de repúdio a movimentos que possam abalar a credibilidade do sistema eleitoral brasileiro, divulgadas por entidades representativas de diversos setores da sociedade brasileira e da comunidade internacional, contra qualquer processo de desinformação que venha expor o povo brasileiro e um dos sistemas eleitorais de maior confiabilidade no mundo.

 

Ações reiteradas tendentes a descredibilizar o sistema eletrônico de votação e, em consequência, as instituições democráticas responsáveis por sua adoção, sem qualquer evidência objetiva ou prova apresentada publicamente para a sociedade brasileira, em nada contribuem com a manutenção e o respeito à democracia brasileira, nosso bem maior como sociedade.

 

A Fenafisco reitera sua confiança nas instituições democráticas brasileiras e na lisura dos procedimentos aplicados pelo TSE em todas as fases preparatórias do processo eleitoral brasileiro e no processo de apuração das urnas.

 

Estamos atentos e atuantes na defesa da democracia, nosso maior patrimônio e caminho para um país mais justo, democrático e solidário.

 

Brasília, 22 de julho de 2022

 

Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital- Fenafisco

 

Nota de Posicionamento_DefesadaDemocracia