Comunicação-Notícias

Sindifisco, 10/08/2022

Alese posterga votação do PL da Carreira Única do Fisco

02.jpg
Ze-01.jpg

 

Com presença significativa nas galerias, auditoras e auditores fiscais saem frustrados com o adiamento da votação

 

Hoje (10/08), os auditores e auditoras fiscais tributários (AFTs) lotaram mais uma vez as galerias da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na expectativa de acompanhar à votação do Projeto de Lei, relativo à Carreira Única, enviado pelo executivo estadual.

 

Porém, sem justificar os motivos, o presidente da mesa diretora da Alese, deputado Luciano Bispo retirou o aguardado PL do Fisco da pauta de votação. O parlamentar prometeu, mais uma vez, que o projeto será votado na sessão da próxima quarta-feira (17/08).  

 

O adiamento desse trâmite legislativo causou frustação na categoria, que aguarda desde de maio de 2021 a aprovação da propositura. O presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE), José Antônio afirmou que a retirada do PL não justifica, já que havia consenso de parlamentares em aprová-lo. 

 

“A nossa reivindicação é justa e se faz necessária, porque dará segurança jurídica à nossa categoria, vai ajudar a melhorar a estrutura organizacional da Secretaria da Fazenda e não traz impactos financeiros para o governo estadual. Saímos da Alese frustrados, porque mais uma vez essa solução foi postergada e não sabemos os motivos desse ato.  Até porque nada impedirá que o governo estadual faça futuras modificações ao PL, mas já garantiria a unificação das duas carreiras do Fisco estadual”, afirmou.

 

A liderança sindical reafirmou que havia grande expectativa no Fisco estadual para a solução do problema. "Estamos decepcionados, estávamos com grande expectativa. Mas, esse adiamento causa um sentimento de angústia coletiva e promove problemas na Sefaz. A gente fica querendo saber quando é mesmo que a nossa categoria terá paz. As outras categorias do serviço público estadual já conseguiram aprovar as suas reivindicações na Alese e o Fisco continua aguardando”, afirmou José Antônio.

 

O presidente do SINDIFISCO/SE afirma que a categoria permanecerá em estado de mobilização e se fará presente na sessão da próxima quarta-feira (17/08).

Por Ascom do SINDIFISCO/SE

 

03.jpg