Comunicação-Notícias

Sindifisco, 18/09/2022

Mensagem: Semana do FISCO Estadual: 18 a 24 de setembro

SemanaAuditorFiscal.png

 

MENSAGEM DA DIRETORIA DO SINDIFISCO/SE| 18/09/2022

 

 

O substantivo servidor vem do verbo servir, o servidor púbico tem a missão de servir ao público.

 

Os Auditores e Auditoras cumprem essa missão fiscalizando e arrecadando os impostos pagos pela sociedade para servir a própria sociedade em suas demandas por serviços públicos como saúde, educação, justiça, segurança e infraestrutura.

 

 

Os Auditores e Auditoras não medem esforços, dia e noite, dedicação exclusiva, para combater a sonegação e levar os recursos necessários para que o Estado possa cumprir sua função social.

 

 

O Constituinte de 1988 entendendo a importância da Administração Tributária para a existência do próprio Estado, deu um comando orientativo aos governos no sentido de investir, prioritariamente, nessa área do serviço público.

 

 

Assim sendo, os artigos 37, XVIII fala da precedência da administração fazendária e seus servidores sobre os demais setores administrativos e o 37, XXII combinado o 167, IV fala de investimentos no setor permitindo, inclusive, a vinculação de receita de impostos, nos moldes da vinculação com saúde e educação, para investimentos na área.

 

 

Esta é uma semana de reflexão do papel do Fisco na sociedade.

 

Parabéns a todos Auditores e Auditoras por esta semana e por essa missão de servir à sociedade fiscalizando e arrecadando os impostos pagos por ela.

 

A Diretoria do SINDIFISCO