Assembleia será híbrida (presencial e virtual) na próxima quarta-feira (26/10), às 15h30
O Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) vai realizar na próxima quarta-feira (26/10), às 15h30, a Assembleia Geral Extraordinária, para debater e deliberar sobre a realização de ‘Congresso Extraordinário para alterações estatutárias’. A assembleia será na modalidade híbrida (presencial e virtual), a partir da sede do sindicato.
O presidente do SINDIFISCO/SE, José Antônio destaca que essa assembleia específica está prevista e amparada nos artigos 16, incisos V e IX e 79 e no art. 46 do estatuto da entidade.
Fortalecimento político e financeiro
Em mensagem dirigida à categoria no último dia 17, a diretoria do sindicato justificou a necessidade para a convocação para o 3º Congresso Extraordinário do SINDFISCO. Em um os trechos da mensagem, a direção sindical explica que a missão desse congresso é "discutir e aprovar alterações estatutárias para fortalecer politicamente e financeiramente o nosso sindicato".
Proporsições
A diretoria também apresentou sugestões de pontos a serem debatidos:
1 - sindicalização de nossas(os) pensionistas, garantido todos os direitos de sindicalizados, exceto o de votar e ser votada, como já é uma realidade em na maioria dos estados da federação, tendo como contribuição um valor equivalente a 30% da maior contribuição sindical atualmente paga;
2 - estabelecimento de um percentual de 5% sobre o sucesso das causas judiciais que tenha interveniência do SINDIFISCO ou as que o sindicalizado utilize os serviços do advogado do sindicato.
3 - Recomposição do Fundo de Mobilização, sendo necessário para isso duas contribuições extras, a serem divididas em 5 parcelas mensais, com vigência a partir do pagamento do salário do mês de dezembro de 2022.
Por Ascom do SINDIFISCO/SE