Comunicação-Notícias

Sindifisco, 25/10/2022

Fonacate repudia ataques a policiais federais e à ministra Cármen Lúcia

Fonacate.jpg


Em Nota Pública, Fonacate repudia ataques de ex-parlamentar a policiais federais e à ministra Cármen Lúcia

 

 

O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) divulga Nota Pública repudiando o violento ataque a policiais federais pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) durante o cumprimento de mandado de prisão, no último domingo (23), na cidade de Comendador Levy Gasparian (RJ). Na semana passada, o  ex-parlamentar também proferiu ofensas contra a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

“O crime não atingiu apenas os policiais alvos dos tiros disparados e das granadas lançadas pelo ex-parlamentar, mas também a instituição Polícia Federal, o serviço público brasileiro e o Poder Judiciário”, destaca o documento.

 

Para o Fonacate, “este é mais um dos inúmeros e lamentáveis ataques desferidos contra agentes públicos no cumprimento de suas atribuições e prerrogativas legais. E ocorre num contexto de seguidas ameaças e intimidações ao funcionalismo, a exemplo de um ministro de Estado que sugeriu pôr uma granada no bolso dos servidores. Já basta! É preciso punir exemplarmente o responsável pelo caso em tela, dentro dos rigores da lei”.

 

Confira abaixo a íntegra da nota.

 

– – – – – – – – – – – – – – – – –

 

Nota Pública

 

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – FONACATE –, composto por 36 entidades associativas e sindicais, que representam mais de 200 mil servidores pu?blicos que desempenham atribuic?o?es imprescindi?veis ao Estado brasileiro, repudia veementemente o violento ataque a policiais federais pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) durante o cumprimento de mandado de prisão, no último domingo (23), na cidade de Comendador Levy Gasparian (RJ).

 

O crime não atingiu apenas os policiais alvos dos tiros disparados e das granadas lançadas pelo ex-parlamentar, mas também a instituição Polícia Federal, o serviço público brasileiro e o Poder Judiciário.

 

Este é mais um dos inúmeros e lamentáveis ataques desferidos contra agentes públicos no cumprimento de suas atribuições e prerrogativas legais. E ocorre num contexto de seguidas ameaças e intimidações ao funcionalismo, a exemplo de um ministro de Estado que sugeriu pôr uma granada no bolso dos servidores. Já basta! É preciso punir exemplarmente o responsável pelo caso em tela, dentro dos rigores da lei.

 

O Fórum ainda se solidariza com a agente Karina Oliveira e o delegado Marcelo Vilella, feridos na ocasião, desejando a ambos pronta recuperação. E estende os votos de solidariedade à ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, vítima de sucessivas ofensas desferidas pelo ex-parlamentar na última semana.

 

É motivo de grande preocupação para este Fórum a escalada de agressões, em diferentes sentidos, que cerca o processo eleitoral. Alertamos aos servidores de todo o país que se mantenham vigilantes, atentos aos fatos, e, no próximo domingo (30), optem por candidatos que estejam realmente comprometidos com a defesa e a valorização do serviço público, da Democracia e do Estado de Direito.

 

Brasília, 24 de outubro de 2022

 

NOTA PÚBLICA - ATAQUES DE ROBERTO JEFFERSON