Comunicação-Notícias

Sindifisco, 30/11/2022

SINDIFISCO entrega documentos sobre o Fisco a Zezinho Sobral e Gualberto

001-Site.jpg

 

Dos documentos, parlamentares recebem um estudo sobre o perfil remuneratório do Fisco brasileiro

 

A diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) se reuniu na manhã desta quarta-feira (30/11) com os deputados estaduais Zezinho Sobral (PDT) (vice-governador-eleito) e Francisco Gualberto (PSD). O encontro aconteceu na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).  

 

Segundo o presidente do SIINDIFISCO/SE, José Antônio, ao futuro vice-governador, os dirigentes sindicais entregaram uma minuta de projeto de lei, que trata da estrutura da tabela salarial do Fisco e um estudo que teve a colaboração dos concursandos do Fisco de Sergipe e do Sindifisco de Goiás sobre as remunerações de auditores fiscais estaduais (salário inicial, médio e final) do Fisco brasileiro, em que aponta que o salário dessa categoria em Sergipe está em último lugar: tanto no salário inicial quanto no salário final. “No salário inicial, os valores são mais aberrantes, representa a metade do salário inicial da grande maioria dos estados brasileiros”, afirma José Antônio.  

 

Para estruturar a Sefaz

Também foi entregue a Zezinho Sobral um documento do sindicato com “Problemas e soluções para melhorar o funcionamento da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz/SE)”, elaborado por auditores fiscais em Grupos de Trabalho (GTs) e aprovado durante o Seminário denominado ‘Sefaz, um passo para o futuro: estruturar a Sefaz para ajudar no desenvolvimento de Sergipe’. O Zezinho Sobral prestigiou a abertura desse evento, realizado nos dias 11 e 12/08/2022.

 

De acordo com o diretor Administrativo e Financeiro do SINDIFISCO/SE, Márcio Santa Rosa, ao deputado Francisco Gualberto, com o mesmo objetivo de buscar apoio para o debate sobre a tabela salarial e a estruturação da Sefaz, os dirigentes sindicais entregaram o estudo sobre o perfil remuneratório do Fisco brasileiro.

 

Por Ascom do SINDIFISCO/SE