Comunicação-Notícias

Sindifisco, 22/12/2022

Contribua com a Ceia Solidária da Ocupação João Mulungu

 

Mulungu.jpg


O Natal Solidário às famílias da ocupação será logo mais às 18h, na Rua Maruim nº 726, no Centro de Aracaju

 

Nesta quintaa-feira (22/12), logo mais às 18h, o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) convida a sociedade para participar e contribuir com o ‘Natal Sem Fome, Ceia Solidária das famílias da Ocupação João Mulungu’.

 

O evento solidário será na Rua Maruim nº 726, na ocupação João Mulungu, localizada no Centro de Aracaju.

 

Os organizadores estão solicitando às pessoas que participem da ceia, levando pratos com comidas típicas natalinas e ou enviando contribuição, via PIX: ocupacaojoaomulungumlb@gmail.com

 

No convite, o MLB destaca que *“hoje são 33 milhões de brasileiros passando fome e que 1 milhão desses cidadãos são sergipanos” e que “o dia 25 de dezembro, representa o aniversário de Jesus, que foi um menino sem teto que viveu lutando contra as opressões que causava a fome e todo tipo de injustiça. Por isso, ceiar com os pobres e lutadores representa o real espírito de Natal da solidariedade”.

 

“(...)Venha ceiar com as famílias da Ocupação João Mulungu. Leve seu prato e participe dessa ação solidária! Caso não possa comparecer, você pode contribuir no PIX: ocupacaojoaomulungumlb@gmail.com "

 

 

SAIBA MAIS
Essas famílias ocuparam um antigo e abandonado prédio da Universidade Federal de Sergipe (UFS), no Centro de Aracaju. 
O MLB vem realizando ações para coletar alimentos e roupas, mas, especialmente lutam em defesa de políticas públicas que garantam emprego, renda, moradia e dignidade para as crianças, jovens, adultos e idosos da Ocupação.

 

A Diretoria do SINDIFISCO manifesta apoio e pede as auditoras e auditores tributários para participarem dessa ação solidaria às famílias da Ocupação João Mulungu e à luta do MLB.