Comunicação-Notícias

Sindifisco, 30/12/2022

Feliz Ano Novo!

FelizAnoNovo.jpg

 

Celebramos a entrada do novo ano, com largo sorriso, para reconhecer e festejar o nosso grande feito: a unificação das carreiras na Sefaz

 

A aprovação e sanção da unificação das duas carreiras de auditores e auditoras fiscais na Administração Tributária de Sergipe representam a nossa grande vitória, arrancada no agitado ano de 2022. Um feito histórico, não apenas para a nossa categoria, mas para a organização da administração tributária do nosso estado.

 

Para o Ano Novo que se inicia, o Fisco Estadual terá de permanecer unido e altivo para dar seguimento às lutas específicas (proteladas). Para além dessa luta corporativista (recomposição salarial e melhores condições de trabalho), teremos também de participar do ativismo coletivo contra as afrontas à Constituição de 88, em defesa das servidoras e servidores públicos, dos serviços públicos, do Estado de Direito e da Democracia. O Brasil precisa desbarbarizar as relações sociais, de gênero e de raça para emergir à cultura da paz e de cidadania.

 

Diante da polarização e divergências de ideias, nos últimos anos, conseguimos no Fisco convergir no essencial para consolidar a nossa luta, trazer como sindicalizados (as) pensionistas do Fisco e fortalecer o nosso sindicato.

 

O que conquistamos não tem preço!  

 

Em 2023, estaremos diante de novas gestões executivas e novas câmaras legislativas, tanto no plano federal quanto no estadual. Na Câmara Federal, a correlação de força será difícil para a classe trabalhadora. Regionalmente, vamos criar um ambiente propício às nossas demandas. As dificuldades deverão ser vencidas no momento que surgirem.

 

Que venha 2023

 

Celebramos a entrada do novo ano, com largo sorriso, para reconhecer e festejar o nosso grande feito: a unificação das carreiras na Sefaz

 

A Diretoria do SINDIFISCO/SE