Comunicação-Notícias

Sindifisco, 28/03/2023

Cinefisco apresenta ‘Torre das Donzelas’

Card01.jpg
Card02.jpg

 

Sessão de cinema será nesta quinta-feira (30/03), às 10h30, no auditório da Sefaz/SE

 

Nesta quinta-feira (30/03), às 10h30, o Cinefisco exibirá o documentário ‘Torre das Donzelas’. Desta vez, a sala de cinema do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) vai acontecer no auditório da Secretaria da Fazenda de Sergipe (Sefaz/SE), localizado no Centro Administrativo Augusto Franco Capucho, Aracaju.

 

Da parceria do SINDIFISCO/SE com o cineclubista Lumière, o projeto foi inaugurado no Cine Vitória, como parte das comemorações ao Dia Internacional da Mulher. A sala de cinema alternativa surgiu a partir de proposições do I Encontro das Mulheres do Fisco de Sergipe e tem como missão promover conversas coletivas de temas relevantes na sociedade por meio do cinema: a arte como um exercício de resistência contra todas as formas de opressão.

 

Torre das Donzelas’

O documentário ‘Torre das Donzelas’ revisita o período em que o Brasil vivia sob uma ditadura militar e se concentra em um grupo de ex-presas políticas do sexo feminino, que dividiu uma cela no Presídio Tiradentes, em São Paulo.

 

Rompendo 40 anos de silêncio, ‘Torre das Donzelas’ visa recuperar as memórias dessas mulheres e de seu passado militante, a fim de compreender como esse período se reflete no país que estamos vivendo hoje.

 

Lançamento: 19 de setembro de 2019 (Brasil)

 

Diretora: Susanna Lira

 

Roteiro: Susanna Lira, Michel Carvalho, Muriel Alves, Rodrigo Hinrichsen

 

Produção: Lívia Nunes

 

Música composta por: Flavia Tygel

 

Por Ascom do SINDIFISCO/SE