Comunicação-Notícias

Sindifisco, 25/04/2023

Com auditório lotado, Conselho debate andamento das negociações com a Sefaz

Plenario-02.jpg

 
Auditores e auditoras cobram celeridade por parte da Sefaz na conclusão das negociações

 

Em meio às negociações do Plano de Recuperação Salarial/Substituição do FINATE, entre o Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) e a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz/SE), o Sindicato reuniu novamente o Conselho de Representantes.

 

Mais uma vez o auditório estava concorrido. Em clima de assembleia, os dirigentes sindicais detalharam o andamento no processo de negociações com a secretária da Fazenda, Sarah Tarsila Andreozzi.

 

Por unanimidade, durante as intervenções, os conselheiros e auditores presentes refirmaram a necessidade da atualização do salário do Fisco, que é o menor do Brasil. Alguns sugeriram uma mobilização na Sefaz. Nesse ponto, a Diretoria do SINDIFISCO/SE ponderou já que as negociações estão em andamento, e que segundo os diretores ‘não haveria motivos neste momento para atos na Sefaz’.

 

Também ficou evidente o sentimento de unanimidade na categoria, em não aceitar ‘em hipótese alguma’ perdas para nenhum dos grupos do Fisco com relação a alteração do Finate. Muitos conselheiros criticaram ‘a demora por parte da Sefaz’ na conclusão dessas negociações.

 

 

Por Ascom do SINDIFISCO/SE