Comunicação-Notícias

Sindifisco, 02/05/2023

Revisão salarial de Mitidieri é pífia

JoséAntonio.jpg

 

“Mais uma vez, os servidores do Executivo estadual são tratados como terceira classe”, afirma o presidente do SINDIFISCO/SE, José Antônio

 

O presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE), José Antônio dos Santos denominou de “‘revisão pífia e desrespeitosa” os 2,5% de reajuste salarial geral para os servidores estaduais, anunciados nessa quinta-feira (27/04) pelo governador Fábio Mitidieri (PSD).

 

“Revisão salarial pífia e desrespeitosa. Uma revisão que não recupera nem metade da inflação prevista do período. Mais uma vez, os servidores do Executivo estadual são tratados como terceira classe. Isso porque, de forma correta os servidores de outros poderes estaduais (Legislativo, Judiciário, Ministério Público/SE, Tribunal de Contas de Sergipe) estão tendo anualmente uma revisão de acordo com a inflação, conforme manda a Constituição Federal. Porém, o governo estadual descumpre a constituição que manda os poderes revisar anualmente na mesma data e com os mesmos índices seus servidores públicos. O anúncio do governador nem é revisão geral e nem revisão em si, porque não recupera as perdas salariais do período. Esse acumulado de perdas, por exemplo, é o que resulta no salário do Fisco de Sergipe ser o menor do Brasil. Da mesma importância que têm os servidores do Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Conta, os servidores do Executivo também prestam serviço direto à população. O governo precisa pensar sobre isso e valorizar os servidores estaduais”, afirma José Antônio dos Santos.

 

Por Ascom SINDIFISCO/SE