Comunicação-Notícias

Sindifisco, 25/07/2023

SINDIFISCO/SE e SINDAT retomam debate para unificação dos dois sindicatos

20230725_155700.jpg

Dirigentes sindicais traçaram premissas, para construção de um protocolo de intenção, para iniciar o processo de unificação

 

Representantes das direções do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) e do Sindicato dos Auditores Tributários de Sergipe (SINDAT) retomaram na tarde desta terça-feira (25/07) o debate, sobre a possibilidade de unificar essas duas entidades em torno de um único sindicato. O encontro aconteceu na sede do SINDIFISCO/SE.

 

Os dirigentes sindicais traçaram premissas, para construção de um protocolo de intenção, para iniciar esse processo de unificação. Do SINDIFISCO/SE, além do presidente José Antônio, estavam na reunião os diretores Márcio Santa Rosa, Solange Silva, Francisco Rezende, José Dantas e Rubenval Aragão. Já do SINDAT, estavam os auditores Alberto Jorge Bispo e Celia Resende Lessa.  

 

José Antônio ressaltou que a categoria dividida entre as duas entidades nada ajuda à luta do Fisco. É necessário mais do que nunca consolidar um único sindicato, para defender os interesses do conjunto dos auditores e auditoras da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz/SE), que têm na verdade interesses comuns. “Não tem saída o Fisco unido é mais forte. A gente tem condições de caminhar juntos, separados enfrentamos obstáculos desnecessários”, afirmou José Antônio.

 

Ainda no encontro, os representantes do SINDAT se comprometeram em conversar com a diretoria ampliada dessa entidade e retornar o diálogo com o SINDIFISCO, até consolidar a união.

 

Por Ascom do SINDIFISCO/SE