Comunicação-Notícias

Sindifisco, 14/09/2023

34 Anos de Lutas e Conquistas

Aviso-10000.png

MENSAGEM da DIRETORIA do SINDIFISCO/SE

 

 

Nessa primeira quinzena de setembro de 2023, Mês da Primavera, Mês da Semana do Fisco, uma parte dos Auditoras e Auditores Fiscais Tributários do Estado de Sergipe completa 34 anos de dedicação ao serviço público.

 

Há trinta e quatro anos, no toca fitas e nas ondas do rádio, se ouvia Titãs, RPM, Ritchie, Capital Inicial, Beto Barbosa e Luiz Caldas. Eram os hits do momento. Celular nem em sonho, quanto mais smartphone.   

 

 

Embalados por esses hits, jovens com espinha no rosto, transbordando testosterona queriam mudar o mundo, outros, não tão jovens, mas iniciando uma nova fase na vida profissional, depois de passarem por um concorrido concurso público, eram convocados para assumir a importante missão de zelar pela receita pública.

 

 

Originários de diversas classes sociais, que a democratização do concurso público permite, uma mistura de sotaques, oriundos de todas as partes do país, inclusive do próprio Sergipe, assumiam seus postos de trabalho num momento crítico da SEFAZ. Salários achatados e estrutura física precária.

 

 

Foram batizados na pia da luta pela reposição salarial.

 

 

Nesses trinta e quatro anos dedicaram-se como verdadeiros servidores a servir a sociedade na difícil missão de combater a sonegação e entregar a receita pública ao seu verdadeiro dono, o cidadão.

 

 

Muitas conquistas, muitas lutas. Outras virão, o tempo não para e, como diz o poeta, nunca envelhece. O cabelo pode estar branco e escasseado, mas o espírito jovial de 34 anos atrás continua latente, a responsabilidade de zelar pela receita pública é a mesma.

 

 

Parabéns Colegas!

 

A Diretoria do SINDIFISCO