Comunicação-Notícias

Sindifisco, 18/09/2023

Hoje é o dia do Debate do SINDIFISCO sobre SergipePrevidência e os Royalties

CardSite.jpg

O debate contará com o ex-gerente executivo da Petrobrás, Eugênio Dezen, e o presidente do SergipePrevidência, José Roberto Andrade

 

 

Na Semana do Fisco Estadual, o Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) promove hoje (20/9), às 19h30, o ‘Debate sobre o SergipePrevidência e os Royalties da Exploração de Petróleo Destinados ao Custeio do Instituto’. O evento será sede do SINDIFISCO/SE, localizada na rua Jornalista João Batista de Santana, 1914, Coroa do Meio.

 

O tema terá como debatedores-convidados o ex-gerente-executivo da Petrobrás, Eugênio Dezen, e o presidente do SergipePrevidência, José Roberto de Lima Andrade. Dezen vai falar sobre a capacidade de produção do campo petrolífero Sergipe Águas Profundas-SAP e José Roberto de Lima, abordará sobre o planejamento do instituto na aplicação dos recursos provindos dos royalties.

 

“Instituída pela Lei nº 8.691/2020, na Semana do Fisco Estadual, estaremos realizando um debate sobre o custeio do SergipePrevidência. Com a exploração de óleo e gás do campo petrolífero Sergipe Águas Profundas-SAP, bilhões de reais em royalties serão arrecadados pelo Estado de Sergipe. Nesse aspecto, a Lei Complementar 292/2017 garante que metade dos recursos arrecadados deverão ser destinados ao custeio do SergipePrevidência”, destaca o presidente do SINDIFISCOO/SE, José Antônio.

 

De acordo com José Antônio, “é preciso começarmos o debate de como esses recursos serão aplicados para dar sustentabilidade perene ao instituto. Nada adianta ser injetado esses recursos se o governo descontinuar os aportes que faz”.

 

A Diretoria do SINDIFISCO/SE está convidando para participar do evento representação de entidades e de sindicatos ligados a outras categorias do serviço público estadual.

 

SERVIÇO

 

O quê? Debate sobre o Sergipe Previdência e os Royalties da Exploração de Petróleo Destinados ao Custeio do Instituto

 

Quando? 20 de setembro (quarta-feira), às 19h30

 

Onde? Auditório do SINDIFISCO/SE, Rua Jornalista João Batista de Santana, 1914, Bairro Coroa do Meio, Aracaju.

 

ATT: No encerramento do evento, a Diretoria do SINDIFISCO ofertará um coffee-break para os participantes