Comunicação-Notícias

Sindifisco, 06/10/2023

SINDIFISCO compartilha a dor da perda da vereadora Ângela Melo

AngelaMeloSINDIFISCO.jpg

O corpo de Ãngela Melo está sendo velado na Câmara Municipal de Aracaju. O enterro será hoje às 16h, no Cemitério Colina da Saudade

 

 

A Diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) compartilha com os familiares e amigos a dor da perda da professora e vereadora Ângela Melo, especialmente com os auditores fiscais Albérico Vieira de Melo e José Alvorindo de Melo (irmãos) e Cândida Maria Correia de Melo (cunhada).

 

“A vereadora sindicalista Ângela Melo era um referencial em Sergipe e no Brasil na luta por uma sociedade justa e igualitária. Participou de atividades do Sindifisco, como convidada, de diversas mesas de debate sobre os mais variados problemas da sociedade. Era uma voz que se levantava contra a iniquidade das injustiças sociais. Vai Ângela, você será eternamente uma inspiração para o bom combate”, escreveu nas redes digitais o presidente do SINDIFISCO/SE, José Antônio dos Santos.

 

Velório e sepultamento

 

Segundo a assessoria da parlamentar, na madrugada desta sexta-feira (06/10), Ângela Melo sofreu uma parada cardíaca em casa, quatro dias após receber alta de um hospital da capital, onde passou cerca de três meses internada em tratamento de uma pneumonia.

 

A prefeitura de Aracaju decretou luto oficial de três dias pela morte da parlamentar. O corpo está sendo velado na Câmara Municipal. O enterro será hoje às 16h, no Cemitério Colina da Saudade.

 

Presença de Ângela no SINDIFISCO

 

Mesmo antes de ser vereadora, Ângela Melo participou de atividades promovidas pelo SINDIFISCO/SE. Na atual gestão sindical, a parlamentar esteve na tradicional festa junina o SINDIFORRÓ 2023. Durante à pandemia, no dia 29/01/2021, ela esteve no Sindicato, para segundo ela mesma “desejar sorte aos novos dirigentes do SINDIFISCO/SE”, empossados no dia 13 de janeiro de 2021. Ângela Melo colocou o mandato dela à disposição das lutas gerais da classe trabalhadora. Ela justificou a ausência dela na posse da atual diretoria do SINDIFISCO/SE e que por isso mesmo fez questão de pessoalmente saudar os novos dirigentes do Sindicato do Fisco.

 

Da comitiva do SINDIFISCO/SE, recepcionaram a vereadora o presidente e diretores do sindicato, respectivamente Zé Antônio; Márcio Santa Rosa (Financeiro e Administrativo), Sergio Cardoso (Jurídico); Solange Maria Silva (Relações Intersindicais) e José Dantas (Aposentados).

 

Conheça a trajetória de Ângela Melo

Professora Ângela Melo nasceu no município de Nossa Senhora de Lourdes (SE) e foi registrada em Canhoba (SE), mas desde os nove anos, mora em Aracaju. Na Câmara Municipal, recebeu título de cidadã aracajuana em dezembro do ano passado.

 

Aposentada como professora de História, Ângela Melo iniciou a carreira política no Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Sergipe (Sintese) e estava no primeiro mandato como vereadora de Aracaju. Na Casa Parlamentar, fazia parte da Comissão de Educação, Cultura e Esportes e da Comissão de Ética.

 

Por Ascom do SINDIFISCO/SE