Comunicação-Notícias

Sindifisco, 25/10/2023

SINDIFISCO/SE na luta pelo fim da cobrança da previdência dos aposentados

MarcioFenafisco.jpg

Na Câmara dos Deputados, o evento reuniu hoje entidades para debater pautas como a PEC nº 555-2006, que acaba com a contribuição previdenciária dos servidores públicos aposentados

 

O diretor da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (FENAFISCO) e do SINDIFISCO/SE, Márcio Santa Rosa participou nesta quarta-feira (25) do 17º Encontro Nacional de Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas, realizado no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados. Na foto desta matéria estão o deputado federal Cleber Verde (MDB/MA) e o presidente do Instituto Mosap, Edison Haubert que está ao lado de Márcio Santa Rosa.

 

O evento reuniu diversas entidades representativas do setor para debater pautas prioritárias, como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 555-2006, que acaba com a contribuição previdenciária dos servidores públicos aposentados. O encontro é uma realização do Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Instituto Mosap).

 

Na oportunidade o consultor legislativo Luiz Alberto dos apresentou o estudo encomendado pelas entidades que integram o Mosap sobre os impactos orçamentários da extinção da cobrança previdenciária, com o o objetivo de sensibilizar os parlamentares a votarem pela aprovação da PEC 555/2006.

 

Na avaliação do Mosap, a referida proposta visa extinguir a contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas que já contribuíram durante toda a sua carreira. Uma demanda justa e necessária para garantir dignidade e estabilidade financeira aos servidores que tanto contribuíram para o desenvolvimento do país.

 

Segundo Márcio Santa Rosa durante o evento “o deputado Cleber Verde apresentou uma PEC a ser anexada à PEC 555/06 e lançou um desafio para que os participantes do evento consigam as 171 assinaturas necessárias à sua protocolização”. O dirigente sindical considera “o envolvimento de todas entidades nesse processo, pois atingirá positivamente todos os servidores da União, estados, municípios e Distrito Federal”

 

01.jpg
02.jpg
03.jpg
05.jpg
 
04.jpg

 

 

FONTE: Portal da Fenafisco