Comunicação-Notícias

Sindifisco, 06/11/2023

Auditor fiscal Alberto Schetine assume interinamente a Sefaz

Scketine-04.jpg

"Nomeação é motivo de alegria para toda categoria”, festeja a diretoria do SINDIFISCO/SE

 

Publicado no Diário Oficial no último dia 03/11, o auditor fiscal tributário (AFT) Alberto Cruz Schetine foi nomeado interinamente secretário de Estado da Fazenda (Sefaz/SE), cargo ocupado pela secretária Sarah Tarsila Andreozzi. Recentemente (02/06/2023), Alberto Schetine foi empossado no cargo de subsecretário da Receita Estadual da Sefaz/SE.

 

“Depois de muitos anos, finalmente, um auditor fiscal tributário (AFT) assume, mesmo que interinamente, a chefia da Sefaz/SE. Esta nomeação é motivo de alegria para toda categoria, pois firma a capacidade técnica, a dedicação e o comprometimento dos auditores e auditoras fiscais tributários com a Sefaz e com a receita pública”, festejou o presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE), José Antônio dos Santos.

 

A semana passada, a diretoria do SINDIFISCO/SE, esteve reunida com Alberto Schetine. “O nosso objetivo foi o de deixá-lo a par das demandas da categoria, aprovadas no nosso último congresso, e fomos pedir que ele seja uma voz a se somar a essa causa”, informou José Antônio.

 

Arrecadação cresce 17% em outubro

 

A notícia da nomeação de Schetine anima os dirigentes sindicais que é festejada ao lado dos dados da arrecadação própria do Estado de Sergipe. A arrecadação própria continua batendo recordes, no mês de outubro, quando comparada ao mesmo mês de 2022, a arrecadação cresceu 17%, significa um aumento real de mais de 12 pontos percentuais. Em termos de valores são R$ 67 milhões a mais que outubro do ano passado. “Este resultado é fruto do trabalho diário de combate à sonegação feito pelos auditores e auditoras fiscais tributários, por isso essa categoria precisa ser valorizada”, afirmou o presidente da entidade.

 

ASCOM do SINDIFISCO/SE

 

 

 

 

 

 

REVeja também
SINDIFISCO, 02/06/2023

SINDIFISCO prestigia posse de Schetine como subsecretário da Receita Estadual