Comunicação-Notícias

Sindifisco, 08/11/2023

TRE cede urnas eletrônicas e treina a Comissão Eleitoral do SINDIFISCO/SE

01.jpg

As eleições para a nova Direção e Conselho Fiscal do SINDIFISCO/SE acontecerão nesta quinta-feira (9/11)

 

 

Hoje (08/11), pela manhã, os membros da Comissão Eleitoral do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) participam de um treinamento no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), para a utilização das urnas eletrônicas. Cedidas pelo TRE/SE, cinco urnas (eletrônicas e manuais) comporão as mesas receptoras de votos das eleições para a nova Direção e Conselho Fiscal do SINDIFISCO/SE (triênio 2024/2026), que acontecem amanhã (9/11).

 

Duas chapas concorrem o pleito: a CHAPA 1 “União e Luta para Avançar”, liderada pelo atual presidente José Antônio dos Santos, que concorre à reeleição, e a CHAPA 2 “Fisco Forte e Mobilizado”, que tem como candidato a presidente, Rômulo José Alcântara Santos.

 

Cédulas, urnas e locais de votação

Ao todo, 699 auditores e auditoras estão aptos a votar: 404 ativos (as) e 296 aposentados (as), segundo o presidente da Comissão Eleitoral, o auditor Roberto Andrade. A comissão ainda conta com dois outros membros: Rafael Almeida e Maria José Esteves. Com o apoio logístico dos funcionários da entidade (Fátima e Edinaldo), o grupo passou à tarde dessa terça-feira (7/11) no sindicato preparando as cédulas, listas dos filiados (as) aptos a votar e definido as equipes de apoio que atuarão nos locais de votação.

 

Apuração e anúncio da chapa vencedora

Na sede sindical, a apuração e o anúncio da chapa vencedora estão previstos para acontecer, logo assim que terminar a votação, no final da tarde do dia 9/11.

 

“Tudo está acontecendo com tranquilidade. Vamos contar com a colaboração de cerca de 15 colegas auditores, para garantir agilidade e lisura desse processo eleitoral (três pessoas acompanharão cada uma das três urnas itinerantes, além dos fiscais indicados pelas chapas concorrentes”, afirma Roberto Andrade.

 

Urnas eletrônicas e tradicionais

Tanto na sede do SINDIFISCO/SE quanto na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), as urnas serão eletrônicas e ficarão à disposição dos eleitores (as) nos horários do expediente de cada uma dessas sedes: SINDIFISCO/SE a votação será das 8h às 17h e na Sefaz, das 7h às 13h.

 

Já para o roteiro das urnas itinerantes, serão utilizadas as urnas manuais do TRE, que percorrerão unidades dos CEACs, Postos Fiscais da Região Norte e Sul do Estado de Sergipe.

 

Para facilitar a votação específica pra o Conselho Fiscal, nas urnas convencionais os filiados e filiadas votarão com a cédula eleitoral. Já nas urnas eletrônicas, o voto primeiro deverá ser para as Chapas (1 ou 2) e em seguida para os candidatos ao Conselho Fiscal, os quais terão os seus respectivos números:

 

CONSELHO FISCAL:

10 - José Alberto Santos

 

20 -  José Roberto de Aragão

 

30 -  Marta Assis de Oliveira

 

40 -  Maurílio Gois de Oliveira

 

50 -  Rinaldo Barboza de Souza

 

Veja abaixo os horários e locais das urnas fixas e itinerantes:

 

Urnas Fixas - Eletrônicas

- Sede da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), das 7h às 13h;

- Sede do SINDIFISCO/SE, das 8h às 17h;

 

Urna Itinerante 1

- CEAC Itabaiana, 7h30 às 8h30;

- Posto Fiscal de Carira, das 9h às 9h15;

- CEAC Lagarto, das 10h30 às 11h

- Posto Fiscal de Simão Dias, às 11h30

 

Urna Itinerante 2

- Posto Fiscal de Propriá, das 7h30 às 8h

- CEAC Propriá, das 8h15 às 8h45

- Posto Fiscal de Propriá (Retorno), das 9h às 9h30

- CEAC Glória, das 11h às 11h30

 

Urna Itinerante 3

- Posto Fiscal de Cristinápolis, das 7h às 9h

- CEAC Estância, das 9h30 às 10h

- CEAC de Tobias Barreto, das 11h às 11h30