"A mais honrosa das ocupações é servir o público e ser útil ao maior número de pessoas”, escritor e filósofo francês do sé XVI, Michel de Montaigne
Esta semana, um grupo de Auditoras e Auditores Fiscais Tributários da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ/SE) completa 39 anos de atuação no serviço público, na vida econômica e social do Estado de Sergipe. A Turma é do Concurso de 1984. Na época, os primeiros 100 classificados tomaram posse na SEFAZ no dia 12/11/1984.
Dentre as tarefas da nossa categoria estão a verificação de declarações de impostos, análise de documentos contábeis e financeiros e a identificação de possíveis irregularidades ou evasão fiscal. As Auditoras e Auditores Fiscais têm autoridade para aplicar penalidades e multas em caso de não conformidade com as normas tributárias e instaurar processos administrativos-fiscais para restituição ou compensação de tributos.
Assim, são justamente, as auditoras e auditores que contribuem de forma significativa para que o Estado, dentre suas diversas missões, converta o que arrecada em forma de investimentos nas áreas da Saúde, Educação e Segurança.
Com o trabalho dedicado, responsável e a permanente evolução tecnológica, as Auditoras e Auditores Fiscais Tributários contribuem para o bem-estar da sociedade.
Viva os 39 anos de atuação da Turma de 1984
A Diretoria do SINDIFISCO/SE