Diretoria do SINDIFISCO aguarda contraproposta dos pleitos por parte da Sefaz, para convocar assembleia
Logo na abertura da Reunião do Conselho de Representantes do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE), realizada hoje (28/02), o presidente da entidade José Antônio fez um apelo: “solicitamos a qualquer auditor ou auditora que queira ajudar no processo de negociação, buscando ajuda de autoridades, que comunique antecipadamente à Diretoria do SINDIFISCO, para que a direção sindical possa avaliar essa conveniência e oportunidade. Lembramos que, a Direção do SINDIFISCO/SE foi eleita democraticamente para representar a categoria e precisa ser respeitada”.
Após os informes, José Antônio fez relatos das últimas rodadas de negociações com a secretária da Fazenda, Sarah Tarsila. Relatou que a primeira reunião aconteceu em novembro de 2023, sobre a pauta aprovada pela categoria: reestruturação da tabela, regulamentação do BAP e paridade. Em seguida detalhou as informações das duas últimas rodadas de negociação do sindicato com a Sefaz e Secretaria de Estado de Administração.
Na reunião, os auditores e auditoras e pensionistas presentes reforçaram para a necessidade de recompor as perdas salariais, acumuladas ao longo dos últimos anos (que segundo o Dieese ultrapassam 40%) e da necessidade da mobilização da categoria para buscar esse direito, já que as perdas salariais fazem com que o Fisco de Sergipe tenha uma das menores remunerações de todas as unidades da Federação. Reafirmaram que a categoria não abrirá mão da pauta apresentada ao governo estadual: paridade, regulamentação do BAP e reestruturação da tabela.
Para José Antônio, “o trabalho que vem sendo feito pelo Fisco merece ser recompensado com o atendimento desses pleitos, afinal representam um percentual pequeno sobre o valor que a administração estadual tem disponível para gastos com pessoal”.
Contraproposta e Assembleia
A Diretoria do SINDIFISCO aguarda uma contraproposta dos pleitos apresentados à Sefaz, especialmente relacionados à reestruturação da tabela, já que a secretária afirmou estar disposta a discutir. “Assim que obtivermos essas respostas, convocaremos assembleia geral para a categoria avaliar sobre todo esse processo”.
Ascom do SINDIFISCO/SE.