Comunicação-Notícias

Sindifisco, 16/02/2024

Portal da FENAFISCO - SINDIFISCO presente na construção do 8 de Março

Fenafisco.jpg

Solange estava entre dezenas de outras lideranças sindicais e populares que apostam em uma grande manifestação de rua

 

A diretora de Promoção da Igualdade de Gênero e Raça, Solange Maria Silva representou as auditoras fiscais tributárias na primeira reunião de Coletivos de Mulheres, para organizar estratégias iniciais com vistas ao Dia Internacional da Mulher, o 8 de Março (8M). O encontro aconteceu na noite dessa quarta-feira (07/02), na sede da CUT.

Segundo Solange Silva, no SINDIFISCO/SE, há exatos quatro anos, as auditoras fiscais tributárias voltaram a ocupar cargos na direção sindical. “Já no ano passado, no nosso último Congresso, avançamos um pouco mais e conseguimos aprovar a proposta de criação de uma diretoria, que tem como prioridade a luta das mulheres e de igualdade racial, contou Solange Silva ao agradecer o convite das organizadoras para participar dessa reunião de feministas.

Estavam na reunião mulheres das mais diversas entidades e coletivos populares, lideranças políticas do campo e da cidade.

Do Sindicato dos Bancários, a secretária da Mulher, Rosângela de Jesus afirmou que “o encontro foi expressivo. Com sala cheia, as mulheres demostraram determinação para ir às ruas reivindicar dos governos federal, estadual e municipais as históricas pautas da luta das mulheres”. Já a secretária da Mulher da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais) Cleide Matias e representantes do Movimento dos Sem Terras (MST) afirmaram que estarão se preparando para levar ao 8 de março unificado as pautas das comunidades do campo.

Fonte: Sindifisco-SE

VEJA AQUI MATÉRIA NO SITE DA FENAFISCO