Bandeiras do SINDIFISCO/SE estavam entre as centenas de flâmulas e faixas das mais diversas representações sindicais e populares
As auditoras fiscais tributárias estiveram presentes na manifestação do Dia Internacional da Mulher, 8 de Março (o 8M), que aconteceu na capital sergipana. A concentração foi na Praça da Bandeira e em seguida as mulheres saíram em caminhada pelas principais ruas do centro de Aracaju até a Assembleia Legislativa. Atos similares aconteceram em todo o país.
Em Aracaju, o mote unificado do ato do 8M foi “Pela vida de todas as mulheres, pelo fim da violência e contra o fascismo”. Além dessa temática, representantes das mais diversas categorias e segmentos sociais levaram às ruas reivindicações específicas, próprias de cada setor.
Defesa da Paridade
“Além de abraçarmos o mote unificado do 8 de março, o Coletivo de Mulheres do Fisco de Sergipe não teve dúvida sobre a nossa reivindicação específica. Nessa atual conjuntura, diante das negociações do nosso Sindicato com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/SE), levamos ao 8 de março a defesa da paridade salarial entre ativos, ativas, aposentados, aposentadas e pensionistas do Fisco”, conta a diretora de Promoção de Gênero e Raça do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE), Solange Maria Silva.
Do coletivo de mulheres do Fisco estavam ainda na manifestação as auditoras Adeline Bispo do Nascimento, Amabel Maria Morais, Maria Bernardete Feitosa, Gilman Ramos, Erivania Barbosa, Angélica Lima, Elvira Ramos e a diretora Jurídica do sindicato, Bruna Vieira Barbosa.
ASCOM do SINDIFISCO/SE