Comunicação-Notícias

Sindifisco, 17/04/2024

SINDIFISCO/SE suspende indicativo de ato no Palácio de Despacho

01.jpg

Mantendo o Estado de Mobilização, categoria aguarda audiência com o governador Fábio Mitidieri para tratar de demandas salariais

 

As auditoras e auditores fiscais tributários decidiram suspender o indicativo de protesto, denominado ‘Arraiá me engana que eu gosto’, marcado para acontecer nesta quinta-feira (18/04), em frente ao Palácio de Despacho.

 

Segundo o presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE), José Antônio dos Santos, o ato foi suspenso “em função do compromisso público do governador Fábio Mitidieri de receber a diretoria do SINDIFISCO/SE, na próxima semana, ”.

 

Em Estado de Mobilização, a decisão foi deliberada em assembleia extraordinária realizada hoje (17/04), que tratou sobre o processo de negociação da pauta do SINDIFISCO com a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz/SE): paridade salarial e reestruturação da tabela salarial.

 

“Depois das rodadas de negociação com a Sefaz, este mês, entramos em Estado de Mobilização como o objetivo de conquistarmos uma audiência com o governador, já que as secretárias de Estado da Fazenda e da Administração (respectivamente Sarah Tarsila Araújo Andreozzi e Lucivanda Nunes ) afirmaram que só o chefe do executivo estadual poderia trata sobre a nossa pauta”, afirmou José Antônio.

 

NOTA de REPÚDIO

A assembleia do SINDIFISCO aprovou ainda uma Nota de Repúdio à Sefaz em protesto contra a Portaria 0094/2024, publicada hoje, que regulamenta metas setoriais, “que não tem relação com o trabalho do Fisco e sequer foi discutido com o sindicato”, afirma José Antônio. O dirigente sindical solicitará uma audiência para tratar desse assunto com o secretário em Exercício da Sefaz, Laércio Marques de Afonseca Júnior.

 

Por Ascom/SINDIFISCO/SE