Centrais sindicais promovem no Dia Internacional do Trabalhador uma marcha unificada, com o lema ‘Por um Brasil mais justo’
Hoje, 1º de Maio, o Dia Internacional do Trabalhador e Trabalhadora foi celebrado em Aracaju com uma marcha unificada que trouxe o lema ‘Por um Brasil mais Justo’. A concentração da marcha foi no Farol da Farolândia. Os ativistas percorreram trechos do bairro e retornaram ao farol.
Auditoras e auditores fiscais e membros da Diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) estavam na manifestação ao lado de outras representações sindicais e movimentos populares. O ato também contou com parlamentares e partidos progressistas.
Celebrações ao 1º de Maio aconteceram em todo o país, organizadas centrais sindicais ((CTB, CUT, a Força Sindical, Intersindical, Pública, NCST e UGT).
Pelo sexto ano consecutivo, mais uma vez, o sindicalismo brasileiro realiza o 1º de maio unificado, em uma demonstração de unidade. Entre as pautas prioritárias estão a defesa de empregos decentes, correção da tabela do imposto de renda, menos juros, valorização do serviço e dos servidores públicos, aposentadoria digna, salário Igual para trabalho igual, reindustrialização e reforma agrária.
Por Ascom do SINDIFISCO/SE
LEIA TAMBÉM A MENSAGEM DO SINDIFISCO AO DIA INTERNACIONAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS