VEJA A MATÉRIA NA íNTEGRA
Os auditores fiscais do estado de Sergipe realizam nesta terça-feira, 28, uma paralisação de 24 horas. A categoria busca a reestruturação da carreira e a recuperação salarial dos servidores do Fisco.
De acordo com o Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe (Sindifisco), a categoria vem negociando a reestruturação de tabela desde o governo anterior, iniciando as discussões com a nova gestão federal em novembro de 2023.
“Na semana passada, foi apresentada uma proposta que não contempla minimamente os anseios da categoria. Cerca de 140 servidores, entre ativos e aposentados, teriam 0% de revisão salarial. Então, decidimos pela paralisação”, afirmou o presidente do sindicato, José Antônio.
Ainda conforme o Sindifisco, a reestruturação da categoria consiste na redução dos 18 níveis da carreira para 9 níveis, buscando reduzir os 34 anos de conclusão da profissão. Além disso, o sindicato busca a recuperação das perdas salariais que, entre janeiro de 2023 até janeiro de 2024, acumulam 42%.
Segundo o presidente do sindicato, na manhã desta segunda-feira, 27, uma nova proposta foi apresentada pelo governo. “A diretoria do sindicato analisou hoje e apresentou ideias para melhorar a proposta junto com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), para que as sugestões sejam defendidas”, completou José Antônio.
Após as análises da diretoria, o Sindifisco realizará uma assembleia nesta quarta-feira, 29, para orientar a categoria pela rejeição da proposta e aguardar as observações feitas pelo sindicato junto à Sefaz.
Sefaz
A Sefaz disse que na manhã desta terça-feira, 28, a diretoria participou de uma nova rodada de negociações com o Sindifisco e que apresentou uma nova proposta, que será avaliada pela categoria em assembleia.
por Carol Mundim e Verlane Estácio