Direção do SINDIFISCO/SE visitou gabinetes de deputados para impedir quebra de acordo das negociações
Para impedir quebra de acordo das negociações salariais por parte do governo estadual, os auditores e auditoras fiscais (da ativa, aposentados e pensionistas) passaram a manhã desta terça-feira (16/07), embaixo de uma tenda, em frente à Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese).
Em vigília, a categoria aguarda a votação de projetos de lei (PLs) do Executivo Estadual que tratam especificamente de paridade do bônus denominado BESF, reposição salarial e Reestruturação da Tabela salarial da categoria.
Enquanto, a categoria estava embaixo do toldo, organizado pelo sindicato, a diretoria do SINDIFISCO/SE visitou gabinetes dos deputados estaduais em busca de apoio para garantir o cumprimento do acordo pactuado na mesa de negociação salarial.
Na comitiva do SINDIFISCO/SE estavam o presidente José Antônio e os diretores Abílio Castanheira, Ronaldo Antônio de Lima, João Nilson Oliveira e Francisco Resende. A economista do Escritório do Dieese/SE, Flávia Rodrigues acompanhou os sindicalistas.
A vigília permanece
Diferente do anunciado, as proposituras do Fisco e de outros servidores estaduais, não foram votados hoje e devem ser apreciados pelo Plenário da Alese nesta quarta-feira (17/7), período em que inicia o recesso parlamentar.
“Vamos retornar à Alese nesta quarta-feira para garantir o cumprimento do acordo pactuado entre o SINDIFISCO e o governo estadual. Nossa categoria está indignação com o descumprimento do acordo pactuado na mesa de negociação entre o SINDIFISCO e a Comissão de Trabalho, indicada pelo próprio governador Fábio Mitidieri”, afirma José Antônio.
Por Ascom do SINDIFISCO/SE