Sindicato do Fisco e entidades dos servidores públicos mantêm firme a luta para impedir quebra de direitos dos servidores públicos
Em reunião realizada hoje, 11 de setembro, na sede do SINDIFISCO/SE, a "Frente Contra o 'jabuti' da PEC 66" conquistou o apoio do deputado federal Capitão Samuel (PP/SE).
Após ouvir as preocupações dos servidores públicos, o parlamentar se comprometeu a votar contra a PEC 66 e a apresentar uma emenda para retirar dispositivos de regras da reforma da Previdência de 2019, que colocam em risco direitos históricos dos servidores públicos.
Apoio de parlamentares
Além do capitão Samuel, a “Frente Contra o 'jabuti' da PEC 66" já se reuniu com os deputados federais Bosco Costa (PL), João Daniel (PT) e a delegada Katarina Feitosa (PSD).
“A PEC 66/23 embutiu o ‘jabuti’ de uma nova reforma previdenciária, com grande prejuízo para os servidores públicos dos estados e dos municípios”, afirmou o presidente do SINDIFISCO/SE, José Antônio dos Santos.
Composição da Frente
A “Frente Contra o 'jabuti' da PEC 66" foi criada no mês passado, dia 29/08. A iniciativa, liderada pelo Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco/SE), conta com a participação de entidades como Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Sergipe (Adepol); Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase); Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP); Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE); Associação dos Procuradores do Estado de Sergipe (Apese/SE); Sindicato dos Auditores do Município de Aracaju ( Sinaf); Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (Adpese); Sindicato dos Integrantes da Carreira de Gestão Pública do Estado de Sergipe (Singeps) e Associação dos Procuradores do Município de Aracaju (APMAJU).
Por ASCOM/SINDIFISCO/SE