| |||
Retomando a atividade, nesta sexta-feira, às 19h30, serão abordados temas como a independência do Banco Central, a securitização da dívida ativa e a história do movimento sindical
Hoje dia 20 de setembro (sexta-feira), às 19h30, serão retomadas as atividades da Semana do Fisco com temas atuais e relevantes, como a independência do Banco Central, a securitização da dívida ativa e a história do movimento sindical.
Esses assuntos terão como palestrantes o economista Rodrigo Ávila da Auditoria Cidadã e o sociólogo diretor nacional de Relações Sindicais do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio Econômico (Dieese), Victor Pagani.
Promovida pelo Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE), a Semana do Fisco foi Instituída pela Lei nº 8691/2020, de autoria do ex-deputado estadual Iran Barbosa.
Reforma Tributária
Ontem (19/09), na abertura do evento, a Reforma Tributária foi motivo de um rico debate que teve como palestrantes três especialistas renomados: superintendente de Tributação da Sefaz/SE, Jeová Francisco dos Santos; a auditora fiscal especialista em Direito Tributário, Sandra Urânia Silva Andrade(BA) e o deputado federal Luís Carlos Hauly, membro titular do Grupo de Trabalho da Comissão de Reforma Tributária da Câmara dos Deputados.
O evento tem como objetivo promover o debate sobre questões fiscais de grande relevância para a sociedade, estimulando a compreensão da importância das atividades de tributação, arrecadação e fiscalização para o funcionamento do Estado.
PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO FISCO
Dia 20/09 (sexta-feira)
19h30 – Palestras sobre a “Independência do Banco Central”, “Securitização da dívida ativa” e “A história do movimento sindical”
Palestrantes:
Victor Pagani Sociólogo e diretor nacional de Relações Sindicais do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio Econômico (Dieese). Atua nas áreas de mercado de trabalho, negociação coletiva e assessoria sindical, coeditor da Revista Ciências do Trabalho sobre “Negociação Coletiva”, e um dos organizadores do livro “Por que cruzamos os braços”, editado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFSCar e a Editora Cortez.
Rodrigo Vieira de Ávila Economista da Auditoria Cidadã da Dívida desde 2002, tem mestrado na área do Orçamento Público e em Desenvolvimento e Agricultura pelo pelo Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (CPDA/UFRRJ).
Local: Salão MultiEventos, anexo do SINDIFISCO
Rua Jornalista João Batista de Santana, nº 1914 Coroa do Meio Aracaju/SE
Venha debater conosco! #SemanaDoFisco #SuaParticipaçãoFazADiferença