Comunicação-Notícias

Sindifisco, 30/06/2025

SINDIFORRÓ 2025 reforça laços de união da categoria com o SINDIFISCO/SE

site01.png
 

Tudo muito organizado! Com muito xote, xaxado, baião e apresentação da quadrilha junina Assum Preto, a festa do Fisco Estadual também contribui com a preservação das manifestações tradicionais do ciclo junino

 

 

Em meio à campanha de valorização do Fisco Estadual, auditoras, auditores fiscais tributários e seus familiares celebraram a tradição dos festejos juninos no alegre e contagiante SINDIFORRÓ 2025, realizado na última sexta-feira, 27 de junho, no Salles Multieventos.

 

A organização impecável e a beleza do SINDIFORRÓ foram unanimemente elogiadas pelos forrozeiros. Durante toda a noite, sindicalizados e convidados destacaram positivamente diversos aspectos, como segurança, estacionamento, alimentação e os espaços arejados.

 

Além das animadas bandas de forró ‘Os Três Moleques’ e ‘Balança Eu’, o Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) brindou os participantes com a apresentação de uma das mais belas e premiadas quadrilhas juninas do Estado de Sergipe: Assum Preto. O grupo, que traz em seu nome uma das canções de Luiz Gonzaga, o rei do baião, ostenta o título de campeã do Primeiro Concurso Nacional de Quadrilha Junina. A performance foi ovacionada no SINDIFORRÓ, com a beleza da dança e figurinos impecáveis.

 

No palco, o presidente do SINDIFISCO/SE, José Antônio, ao lado dos outros dirigentes da entidade, saudou a todos, convocou a categoria para assembleia geral que será realizada nesta terça-feira, dia 1º de julho, e fez o sorteio dos tradicionais balaios juninos.  

 

Com atrações como essas, o SINDIFORRÓ, mais uma vez, contribuiu ativamente para a preservação das manifestações tradicionais do ciclo junino, oferecendo muito forró pé de serra, xote, xaxado, baião, uma decoração junina caprichada e os deliciosos pratos de milho, como pamonha e canjica, disponibilizados nos serviços/bares.

 

Visitantes

O sucesso do SINDIFORRÓ 2025 foi atestado também pela presença de uma grande comitiva de dirigentes sindicais da Federação Nacional do Fisco (Fenafisco), que estava em Aracaju para a Reunião do Conselho Deliberativo da federação, realizada nos dias 26 e 27 de junho. Das lideranças presentes se destacam o presidente e a diretora da Fenafisco, respectivamente Francelino Chagas e Marlúcia Paixão e o ex-presidente da federação, Charles Alcântara.  

 

Autoridades e representantes de entidades também prestigiaram o evento, incluindo o vice-governador Zezinho Sobral (PDT), a deputada federal Katarina Feitoza (PSD) e o vereador de Aracaju, Iran Barbosa (PSOL). Marcaram presença ainda o superintendente do Ministério do Trabalho, Cláudio Caducha, o presidente da CTB/SE, Aparecido Santos, e uma comitiva do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), dirigida pelo presidente da entidade, Adilson Azevedo.

 

Avaliação da Diretoria 

O presidente do SINDIFISCO/SE, José Antônio, avaliou o sucesso do SINDIFORRÓ 2025 e destacou o planejamento e o esforço da diretoria: “O SINDIFORRÓ é planejado desde o início do ano. A diretoria se reúne, define o local, depois os cantores, sempre, vendo se as atrações musicais têm mesmo forró pé de serra para manter a tradição junina. Depois dessa etapa, contratamos fornecedores, decoração... Tudo é feito com cuidado de um ‘vidro’. Levamos em conta o cardápio, negociando preços acessíveis. Escolhemos o serviço que será prestado na festa para que não se formem filas, não haja reclamações. Caixas, decoração... Contratamos profissionais, dando dicas para dar identidade ao SINDIFISCO/SE, para passar nossas mensagens em vídeos, painéis de LEDs e físicos, passando o recado de valorização da categoria e para os convidados, para as autoridades, mostrando a importância dos auditores e auditoras para a sociedade. Pode-se errar, mas estamos sempre na tentativa de acertar e fazer o melhor. Nos sentimos gratificados, porque houve muitos elogios e, certamente, uma ou outra crítica. Recebemos elogios também de colegas das outras Federações que estiveram aqui e ficaram surpresos com a organização e o tamanho da nossa festa. No SINDIFORRÓ deste ano, reunimos entre 1800 e 2000 pessoas. Orientamos aos colegas levar quatro pessoas no máximo, mas acabamos abrindo para a possibilidade de levar um número maior de familiares. É uma festa grande, o que exige esforço. A Diretoria entende que o saldo é positivo e que, no próximo ano e no final de ano, a gente terá novos momentos de alegria. A categoria está de parabéns! Foi um momento de muita alegria”, destacou José Antônio.

 

Por Déa Jacobina Ascom do SINDIFISCO/SE