Comunicação-Notícias

Sindifisco, 04/07/2025

DESTAQUE - Em greve, auditores de Sergipe exigem reajuste salarial

LOGO-DestaqueNoticia.png
 

Auditores promoveram uma manifestação em frente à sede da Secretaria da Fazenda de Sergipe

 

CLIQUE AQUI e leia a matéria direto no Portal ‘DESTAQUE NOTÍCIA’

 

Em greve desde ontem (3), os auditores fiscais tributários de Sergipe participam, nesta sexta-feira (4), do ‘Dia Estadual de Luta pela Revisão Salarial’. Convocado pelos sindicatos dos servidores estaduais, o ato ocorrerá durante o Programa Sergipe é Aqui promovido pelo governo Mitidieri em Nossa Senhora do Socorro. O funcionalismo estadual vem cobrando há meses um reajuste salarial, enquanto o Executivo acena com a possibilidade de só conceder o benefício a partir de agosto.

O Dia Estadual de Luta pela Revisão Salarial foi deliberado pelo Fórum Estadual dos Servidores Públicos, quando se discutiu a revisão salarial anual. Os dirigentes dos sindicatos expressaram sua decepção com o governador Fábio Mitidieri (PSD), que até o momento não definiu o percentual de recomposição salarial em 2025 para a grande maioria desses servidores. Como servidores públicos de outros poderes já garantiram esse direito desde o início do ano, os dirigentes sindicais questionam o porquê desse tratamento diferenciado com os servidores do Executivo.

“É preciso estar do lado dos outros servidores estaduais para sensibilizar o governador a cumprir o que é constitucional. A Constituição Federal prevê a revisão geral anual, e é preciso estar nessa frente e união dos servidores para defendermos, junto à Assembleia Legislativa, uma lei de caráter permanente com regras mínimas para a revisão anual, para não ficarmos submetidos à boa vontade do governador de plantão!, afirma José Antônio, presidente do Sindifisco/SE.

Fonte e foto: Ascom/Sindifisco