![]() | ||
Auditoras e auditores fiscais seguem mobilizados para sensibilizar o governo estadual a cumprir o acordado e garantir a abertura de negociações da pauta apresentada à SEFAZ em 2024
Nesta terça-feira, 15 de julho, às 7h30 da manhã, o Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) realizará o "Arrastão da União", na sede da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), localizada no 3º andar do prédio Boulevard, no Bairro Jardins. A mobilização continua na próxima semana, dia 22/07, às 7h30, com o "Café da Manhã da Conscientização", também na SEFAZ.
Esses protestos foram aprovados em uma assembleia concorrida, com o objetivo de, segundo o presidente do SINDIFISCO/SE, José Antônio, "sensibilizar o governo estadual a cumprir a lei do Bônus de Aumento da Produtividade (BAP), impedir a aprovação de qualquer proposta remuneratória ou indenizatória que exclua aposentados e pensionistas, e garantir a abertura de negociações da pauta apresentada à SEFAZ em 2024, que inclui aumento do último nível da Carreira, plano de saúde, transporte, entre outros itens."
Há expectativas de avanços nas negociações, pois a secretária de estado da Fazenda, Sarah Tarsila Andreozzi, agendou audiência com a direção do Sindicato. "Em razão das frustrações da categoria com os 10 anos seguidos sem reajuste salarial e o não pagamento do BAP, nossa última assembleia teve propostas de novas paralisações. Mas a diretoria do Sindicato defendeu e conseguiu aprovar atos de mobilização até a realização da audiência com a secretária Sarah Andreozzi. Para esses atos, o sindicato está convocando a presença de todos os auditores ativos, aposentados e pensionistas, dos diversos setores", afirmou José Antônio.
ACESSE AQUI a matéria completa sobre o resultado da última Assembleia do Fisco Estadual
Por Ascom do SINDIFISCO/SE