Comunicação-Notícias

Sindifisco, 22/07/2025

Fisco dá cartão vermelho para proposta excludente e divisionista da SEFAZ

 

WhatsApp Image 2025-07-22 at 19.05.38.png
 

Protesto "Café da Manhã da Conscientização" foi realizado dentro da SEFAZ nesta terça-feira (22/07)

 

Na manhã desta terça-feira, 22 de julho, durante o protesto "Café da Manhã da Conscientização" na sede da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), auditores e auditoras fiscais levantaram cartões vermelhos.

 

O gesto simbolizou, mais uma vez, a recusa coletiva da categoria à proposta de exclusão dos aposentados e pensionistas da nova gratificação denominada Incentivo à Modernização da Relação Fisco-Contribuinte (IMFC), anunciada pela administração estadual. Os manifestantes também levaram estandartes com os dizeres: “Governador, cumpra o acordo! O BAP é Lei!”

 

O presidente do SINDIFISCO/SE, José Antônio, reafirma que a categoria cobra do governador Fábio Mitidieri o pagamento do Bônus de Aumento da Produtividade (BAP), acordado com a SEFAZ e aprovado pela Assembleia Legislativa. Ele explica que, diferente do BAP, o IMFC é uma proposta divisionista e excludente, pois exclui aposentados e pensionistas desse benefício. "Os nossos atos têm a missão de sensibilizar o governo estadual e a SEFAZ a abrirem as negociações para debater nossa pauta e para garantir a reposição das perdas salariais, que inclua todos: ativos, aposentados e pensionistas", afirmou. Em solidariedade à luta do Fisco, o protesto contou com a presença do presidente da CTB/SE, Aparecido Santos.

 

Audiência com a SEFAZ e nova assembleia

 

A manifestação aquece as expectativas no Fisco Estadual. Em meio às mobilizações, a secretária da Fazenda, Sarah Tarsila Andreozzi, receberá em audiência a direção do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) nesta sexta-feira, 25 de julho. O resultado desse encontro será a pauta de uma nova assembleia geral da categoria, convocada para a próxima semana, 29 de julho (terça-feira), às 15h30.

 

José Antônio destaca que, além da cobrança pelo cumprimento da lei do BAP, a pauta de reivindicações apresentada à SEFAZ em 2024 inclui aumento do último nível da Carreira, plano de saúde, transporte, entre outros itens.

 

Por Ascom do SINDIFISCO/SE