Conselheiros são convocados para antecipar avaliação de audiência com a Sefaz, agendada para esta sexta-feira
A Direção do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) convoca reunião do Conselho de Representantes para a próxima segunda-feira, 28 de julho, às 15h. O objetivo é discutir e avaliar o resultado da audiência do Sindicato com a secretária da Fazenda, Sarah Tarsila Andreozzi, que está agendada para esta sexta-feira, 25 de julho. O Sindicato também já convocou assembleia geral para a terça-feira, dia 29 de julho, para além de debater sobre essa pauta, deliberar novas ações de luta.
Em plena mobilização, os auditores e auditoras fiscais têm realizado protestos contra a proposta de exclusão dos aposentados e pensionistas da nova gratificação denominada Incentivo à Modernização da Relação Fisco-Contribuinte (IMFC), anunciada pela administração estadual.
Conselho de Representantes
"Seguindo a tradição sindical, o Conselho de Representantes é convocado, em especial antecedendo as assembleias, para que possamos democratizar e ampliar o debate dos temas mais emergentes do Fisco estadual. Com a expectativa da audiência com Sarah Andreozzi, vamos amadurecer coletivamente avaliações antes da assembleia da categoria", explica o presidente do SINDIFISCO, José Antônio.
Com base no artigo 26 do Estatuto do SINDIFISCO/SE, os conselheiros e conselheiras (eleitos nos locais de trabalho da Sefaz) têm o papel de ajudar a direção sindical a debater os problemas e, assim, fortalecer o elo entre a diretoria do SINDIFISCO e a base.
A categoria cobra do governador Fábio Mitidieri o pagamento do Bônus de Aumento da Produtividade (BAP), acordado com a SEFAZ e aprovado pela Assembleia Legislativa. De acordo com José Antônio, diferente do BAP, o IMFC é uma proposta divisionista e excludente, pois exclui aposentados e pensionistas desse benefício. "Estamos em luta para sensibilizar o governo estadual e a SEFAZ a abrirem as negociações para debater pauta e para garantir a reposição das perdas salariais, que inclua todos: ativos, aposentados e pensionistas", afirmou.
Agenda de Luta do Fisco
25 de julho (sexta-feira-feira):
Audiência da Diretoria do SINDIFISCO/SE com a secretária Sarah Tarsila Andreozzi
28 de julho (terça-feira), às 15h30.
Reunião do Conselho de Representantes, para ampliar o debate sobre o resultado da audiência com a secretária da Fazenda
29 de julho (terça-feira), às 15h30.
Assembleia geral da categoria para avaliar e deliberar ações sobre o resultado da audiência com a secretária da Fazenda
Por Ascom do SINDIFISCO/SE