SINDIFISCO NA MÍDIA

Sindifisco, 13/08/2025

INFONET I Auditores fiscais mantêm paralisação nesta quarta em Sergipe

Logo-INFONET.png
 

A mobilização, aprovada por unanimidade em assembleia, visa pressionar o governo estadual a negociar mudanças na proposta de gratificação enviada à categoria
 
 
CLIQUE AQUI, leia direto do PORTAL da INFONET 
 
Os auditores fiscais de Sergipe seguem nesta quarta-feira, 13, a paralisação semanal de dois dias iniciada na terça-feira, 12. A mobilização, aprovada por unanimidade em assembleia, visa pressionar o governo estadual a negociar mudanças na proposta de gratificação enviada à categoria.
 
No primeiro dia de greve, o Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco) realizou ato em frente à sede da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), no bairro Jardins, em Aracaju. Na próxima semana, as paralisações ocorrerão nos dias 18 e 19 de agosto, segunda e terça, respectivamente.
 
Segundo a categoria, o movimento contesta a revogação do Bônus de Arrecadação Própria (BAP) e sua substituição pelo Incentivo à Modernização da Relação Fisco-Contribuinte (IMFC), considerada insuficiente e excludente, especialmente por, no entender do Sindicato, retirar o benefício de aposentados e pensionistas. Entre as reivindicações também estão a revisão salarial anual, aumento no último nível da tabela e auxílio-saúde.
 
O presidente do Sindifisco, José Antônio dos Santos, afirma que o projeto do IMFC retira direitos de servidores afastados por licença-maternidade, licença médica, licença-prêmio ou acidentes, enquanto amplia salários de cargos de confiança e cria novas funções na estrutura da Sefaz. Ele reforça que a proposta exclui aposentados e pensionistas, afrontando direitos históricos da categoria, e que a insatisfação cresce a cada semana sem avanço nas negociações.
 
O que diz o Governo
 
O Governo do Estado disse que sempre se manteve aberto ao diálogo para colocar em prática ações que valorizem ainda mais os auditores fiscais. A prova disso é o Projeto de Lei que será encaminhado pelo Poder Executivo à Assembleia Legislativa criando o Incentivo à Modernização da Relação Fisco-Contribuinte (IMFC) . A medida irá proporcionar ganhos para os servidores ativos que mais se destacam e têm proatividade, sendo inclusive uma ferramenta para melhoria da gestão da Sefaz e do crescimento da arrecadação.
 
Tal iniciativa está atrelada ao desempenho individual do servidor e beneficiará aqueles profissionais que se dedicam a projetos, grupos de trabalho, iniciativas, possuem cargos de chefia e atuam em áreas sensíveis da secretaria. Além disso, a proposta também garante a valorização dos aposentados, que serão contemplados com um reajuste de dez por cento dos valores referentes ao Bônus de Eficiência do Servidor Fazendário (BESF), contribuindo para que eles tenham ganhos superiores à inflação oficial registrada nos últimos dois anos e meio
 
 
Fonte: Ascom Sindifisco-SE