Dirigente sindical alerta que a reforma é "fiscalista" e prejudicará a população e os servidores ao fragilizar o serviço público
A Diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) está firme na luta para combater a Reforma Administrativa em curso e estará presente na Marcha Nacional dos Servidores contra essa reforma, que acontecerá em Brasília, no dia 29 de outubro.
A Reforma Administrativa, inclusive, foi uma das pautas centrais da Semana do Fisco 2025, realizada em 26 de setembro, que reuniu na sede do SINDIFISCO/SE especialistas de renome nacional.
O presidente do SINDIFISCO/SE, José Antônio, alerta sobre os efeitos dessa reforma, que, se aprovada no Congresso Nacional, suprimirá direitos, precarizará as relações de trabalho dos servidores e fragilizará o serviço público, prejudicando, sobretudo, a prestação de serviços essenciais à população.
“É uma reforma com objetivo fiscalista, patrocinada pelo mercado financeiro e pelo setor privado interessado na privatização dos serviços públicos. Os grandes prejudicados serão a grande maioria da população que necessita de serviços públicos e os servidores que prestam esses serviços”, destaca José Antônio.
Assista ao vídeo de José Antônio alertando a categoria sobre os riscos da Reforma Administrativa.
Por Ascom do SINDIFISCO/SE