O SINDIFISCO completará 23 anos no próximo dia 17 de janeiro às 19h. Foram 23 anos de muita luta e com conquistas importantes para toda a categoria. Nesse mesmo dia também se homenageia o Auditor em nosso Estado, “DIA DO AUDITOR”.
Essa data tão importante não poderia ser esquecida. Assim, a direção do SINDIFISCO, está marcando duas palestras com temas de interesse da categoria, esperando que todos compareçam e participem.
A primeira será com Antônio Augusto de Queiroz, jornalista, analista político, diretor de Documentação do DIAP. – Tratará dos temas: “Crise Econômica Mundial e “Projetos de nosso interesse que tramitam no Congresso Nacional”. O Toninho, como é conhecido, nos atualizará a respeito dos projetos como a: PEC 89, que trata do “Teto Único Nacional”; a PEC 443 que vincula os salários dos Auditores Fiscais ao subsídio do Ministro do STF; PEC270, que garante a integralidade dos vencimentos aos aposentados por invalidez permanente; PLP 554, que concede a aposentadoria especial aos Auditores Fiscais; PL 1992, que trata da Previdência Complementar para os Servidores Públicos, entre outros projetos. Além disso, vai discorrer sobre a crise econômica mundial e os seus conseqüentes reflexos no Brasil.
Já a segunda vai tratar de um tema que tem chamado muita atenção da categoria: “Aposentadoria Especial para os Auditores”. Para essa palestra foi convidado Lindolfo Fernandes de Castro, presidente do SINDIFISCO de Minas Gerais. Esse sindicato foi o primeiro a conseguir na justiça o Mandado de Injunção que garante a Aposentadoria Especial, assim o palestrante vai relatar os caminhos que levaram a essa vitória, bem como o que estão fazendo para efetivar esse direito junto ao Governo do Estado. Aproveitando, vai falar sobre a PLP 554 – Projeto de Lei Complementar, que regulamenta a Aposentadoria Especial para os Servidores Públicos.
Como é um dia de festa, pois ao longo de nossa história temos muito a comemorar, após as palestras será servido um coquetel aos presentes. Assim, esperamos que todos recarreguem as suas baterias, pois teremos mais ano de muita luta para conseguir INCORPORAÇÃO DA NOSSA PRODUTIVIDADE.
NÃO DEIXEM DE COMPARECER!