Comunicação-Notícias

Sindifisco, 10/08/2026

As palestras do Congresso do SINDIFISCO estão disponíveis no canal do Youtube

31065ce8-c03c-4545-9ea5-4e2987a8f6ea.jpg

Transmitidas ao vivo, as palestras dos dois dias de evento estão gravadas de forma segmentada. Basta acessar o canal do YouTube do SINDIFISCO/SE

 

As palestras promovidas no 12º Congresso do Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe foram transmitidas ao vivo e já estão disponíveis no canal do YouTube do SINDIFISCO/SE. O evento, realizado a cada três anos, reuniu auditores e auditoras da ativa, aposentados, pensionistas e novos servidores do Fisco estadual, que se envolveram ativamente na programação ao longo dos dois dias de Congresso (6 e 7 de agosto).

 

Para quem não pôde participar presencialmente ou deseja rever as apresentações, todos os painéis foram gravados de forma segmentada por tema. O evento, que teve como tema central “O Fisco na Era Digital”, reuniu lideranças do Fisco sergipano e de diversas federações do país para trocar experiências e propor melhorias na gestão pública e na arrecadação do estado.

 

A palestra magna “Solidariedade Fiscal” foi proferida por André Horta, diretor do Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados (Comsefaz).

Em seguida, outros dois painéis abordaram os impactos práticos e teóricos de temas complexos, como a Reforma Tributária e os novos modelos de fiscalização. clique CLIQUE AQUI E ASSISTA PELO YOUTUBE.

 

 

A palestra “A Reforma Tributária sob a perspectiva do Fisco Estadual” foi ministrada por Jeová Francisco dos Santos, auditor fiscal e superintendente de Tributação da Sefaz/SE. CLIQUE AQUI E ASSISTA PELO YOUTUBE

 

Já o painel “Lei Orgânica da Administração Tributária (LOAT)” foi proferido por Francelino Valença, auditor fiscal de Pernambuco e presidente da Fenafisco. CLIQUE AQUI E ASSISTA PELO YOUTUBE

 

Nos demais painéis, foram abordados os seguintes temas:

“Fiscalização de Mercadorias em Trânsito no Mundo Digital”, ministrado por Ozias Alencar e José Pinheiro de Sousa, auditores da Receita Estadual de Alagoas e do Ceará, respectivamente. CLIQUE AQUI E ASSISTA PELO YOUTUBE

 

“Desafios Intergeracionais no Fisco: Integração, Inovação e Gestão do Conhecimento”, apresentado por Dinomark dos Santos (auditor fiscal de Receitas Municipais de Belém/PA e presidente do Sindifisco/PA) e João Profeta (auditor fiscal de Receitas Municipais e ex-diretor do Sindsefaz/BA). 

CLIQUE AQUI E ASSISTA PELO YOUTUBE

 

“A Importância do Auditor Fiscal para a Sociedade e a Importância do Sindicato para o Auditor”, conduzido por Rubens Ferreira da Costa, auditor fiscal de tributos de Belo Horizonte/MG e diretor da Anafisco.

CLIQUE AQUI E ASSISTA PELO YOUTUBE

 

 

“Saúde Mental no Nosso Tempo”, proferida pela psicóloga goiana Marilene Martins.  CLIQUE AQUI E ASSISTA PELO YOUTUBE

 

Aproveite a oportunidade e acesse o conteúdo no canal do YouTube do SINDIFSCO/SE!

 

ASCOM do SINDIFISCO/SE