A categoria se reuniu em Assembleia Geral nesta última terça-feira, 31/07, para avaliar o movimento pela "Incorporação de Produtividade", bem como os próximos passos para implementar a "LOAT - Lei Orgânica da Administração Tributária".
Com relação a nossa luta pela Incorporação da Produtividade, a categoria deliberou: a partir do próximo dia 01/08, quarta-feira, passaremos a executar apenas o que determina a Portaria de Produtividade que disciplina sobre as Metas Individuais por Local de Trabalho. Ou seja, executaremos apenas as atividades previstas, que contam para aferir a produtividade, e até a meta imposta pela Administração, deixando de executar todas as demais. É importante frisar que não pretendemos com essa medida alterar a dita Portaria, mas efetivamente queremos incorporar a produtividade ao nosso salário.
Salientamos que algumas Gerências tem utilizado essa Portaria para punir alguns colegas. Não consideram as tarefas típicas do local de trabalho e passam a exigir um "plus", só considerando esse para aferir a produtividade. Por conta disso, têm auditores sendo punidos em seus salários, apesar de cumprirem com suas obrigações. Não podemos admitir essa prática. A categoria entende, e já luta nesses últimos pela incorporação.
Com relação a LOAT, a categoria decidiu incrementar as ações para dar visibilidade a proposta: confecção de camisetas, colocar mensagens no rádio, realizar seminários, utilizar mais efetivamente a mídia escrita e falada e etc. Ficou aprovado também a realização de um ato na SEFAZ, precedido de café da manhã, para as 8:00hs, do dia 09/08, onde todos estão convocados a comparecer.