Na data, os auditores farão um ato em frente ao Palácio
Após mais uma assembléia realizada na tarde desta quinta-feira, 13, os auditores fiscais decidiram paralisar as atividades na próxima terça-feira, 18. Para marcar a data, os auditores farão um ato em frente ao Palácio do Governo. Já no dia 25 de junho, haverá mais uma assembleia com indicativo de greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada agora há pouco por unanimidade.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais de Sergipe (Sindifisco), Abílio Castanheira, os servidores decidiram pela greve na tentativa de garantir que a incorporação e a aplicação da Lei Orgânica. “A gente decidiu por unanimidade pela greve de advertência. A categoria entende que tem que haver um diálogo por parte do governo com os auditores. Além disso, queremos o reajuste salarial porque é um direito constitucional de todos os servidores. Não está havendo negociação e a gente não foi recebido ainda pelo novo secretario da fazenda”, disse.
Greve
No próximo dia 25 de junho, a categoria deve deflagrar greve por tempo indeterminado. Segundo informou Abílio, os auditores estão irredutíveis.
Fonte: Portal Infonet