Auditores se concentraram na Praça Fausto Cardoso
Categoria cobra envio de projeto à Assembleia Legislativa
Abílio Castanheira: "O impacto é zero"
Trio pé-de-serra presente no ato dos auditores
Categoria voltou a cobrar envio de Projeto de Incorporação
Por Aldaci de Souza
Auditores fiscais realizaram na manhã desta terça-feira, 1º de abril, um ato na Praça Fausto Cardoso. Ao som de um trio de forró pé-de-serra, a categoria voltou a cobrar ao governador Jackson Barreto (PMDB), que envie à Assembleia Legislativa, o Projeto de Incorporação, prometido desde o ano passado.
“Nós viemos fazer esse ato aqui na porta da Assembleia Legislativa solicitando o cumprimento do acordo que o governador Jackson Barreto firmou com a nossa categoria. Ele assumiu o compromisso que enviaria o Projeto de Incorporação em dezembro. Não enviou e ficou de enviar no início do ano, também não o fez e agora pensávamos que viria junto com o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), mas nada”, lamenta o presidente do Sindifisco, Abílio Castanheira.
De acordo com ele, o projeto está pronto, até mesmo com redação final. “Está tudo pronto. Tivemos um encontro com o assessor do secretário Jeferson Andrade, da Fazenda e a informação foi de que estaria enviando hoje como sem falta, mas até agora nada. Já é a terceira vez que prometem. Setenta por cento dos aposentados já recebem essa incorporação e o impacto na folha de pagamento é zero”, destaca o presidente do Sindifisco.