FALSA CRISE
Sindicatos preparam ato contra a tese de crise nas finanças do governo estadual
Os relatórios de execução orçamentária, de gestão fiscal e a evolução de despesas de pessoal ativo/inativo do governo estadual foram analisados pelos sindicatos dos servidores públicos.
Nos últimos dois dias, 4 e 5, as lideranças sindicais ampliaram o debate para tecnicamente denunciar a “falsa da crise” na administração estadual.
Mobilização
Uma agenda de mobilização está prevista para a próxima semana. As ações culminarão em um ato público na porta da Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE), no dia 10, às 09h. Nesta terça, 9, os sindicalistas vão entregar à presidente da Assembleia Legislativa, Angélica Guimarães, um ofício solicitando a abertura de debate sobre a suposta crise financeira da administração estadual. O mesmo pedido já foi protocolado nos gabinetes dos parlamentares no último dia 04.
Para os sindicalistas, “as reivindicações salariais dos trabalhadores se encontram congeladas por conta das ‘manobras’ nos números apresentados”.
Estão participando do fórum os dirigentes da CUT/SE, CTB/SE, CSL/Conlutas, Sindifisco, Sintrase, Sintasa, Sintese, Adepol, Sindepol, Sterts, Sindijor, Fitert, Sinter; Sindijus; Sind. Aux e Enf., Sindconam, Sinditic, SEESE, Sejuc, Sindtic, Sindipen, Sinpsi.